SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





terça-feira, 29 de junho de 2010

COM A CABEÇA FERVENDO (Clarice Lispector)


Você está transbordando?
Então faça exatamente o que faria com uma chaleira, tire-a do fogo.

Há várias modos  de tirar a chaleira do fogo. Um deles consiste em adiar por uma semana a resolução de seus problemas. Aja como se não existissem. Há poucos problemas que não possam esperar uma semana, quem sabe não vai ter a surpresa de ver que eles se resolveram sozinhos. _ Aproveite a mesma semana para deixar de lado pensamentos e sentimentos que "fazem ferver", com ambição, sonhos  
impossíveis.e ressentimentos etc. ... _ E, em geral sua pior inimiga é você mesma, tente por uma semana ao menos ser boa para consigo própria,ser tolerante, até meio distraída.  No fim da semana a água da chaleira esfriou um pouco, desceu de nível _ e você terá restabelecido o equilíbrio...

CLARICE LISPECTOR

correio feminino

OBS: :Você pode aproveitar as idéias de Clarice e aliar a a elas outros meios para refrescar a cabeça, como tomar chás que ajudam  a acalmar como: Capim Cidreira, Camomila e outros mais.


Não deixe o stress tomar conta de você, tome uma boa chuveirada de água fria, isso irá deixá-la mais relaxada!

Ada Fraga

sábado, 26 de junho de 2010

EM TEMPOS DE COPA...OS JOGADORES MAIS BONITOS DO MUNDO


Nunca é ruim falar de homens bonitos quando vivemos em um universo tão masculino e com tantas fotos de mulheres pela internet, viajando pelo mundo virtual encontrei um calendário feito pela revista Marie Claire, para as leitoras que estão acompanhando  esses gatos nos campos de futebol na Africa do Sul, são jogadores de vários times do mundo, e também os mais bonitos do mundo do futebol.

Claro que o jogador Kaká icone em várias modalidades, principalmente na beleza para nós mulheres está representando o Brasil entre todos esses atletas, semi-deuses.

David Beckham também está perfeitamente lindo representando tanto o futebol como os homens charmosos e lindo desse mundo.

Michael Owen, parece até ator de Hollywood.
Vocês concordam????

sexta-feira, 25 de junho de 2010

"NOSSOS TALENTOS NATURAIS"

Segundo Helen Fisher,
em "O Primeiro Sexo_
Os Talentos Naturais das
Mulheres e Como Elas Estão
Mudando o Mundo, o futuro
está nas mãos femininas.
Entenda o porquê:

*Somos
emocionalmente
mais sensíveis;

*Fazemos várias coisas
ao mesmo tempo;

*Temos mais empatia;

*Conseguimos planejar
a longo prazo;

*Somos ótimas para
estabelecer e manter
relacionamentos;

*Sabemos negociar;

*temos facilidade para
chegar a um consenso.

PARA SABER MAIS

O Primeiro Sexo _
Os Talentos Naturais
das Mulheres e
Como Elas Estão
Mudando o Mundo
Autora: Helen Fisher
Editora Presença
Preço: R$ 65

quarta-feira, 23 de junho de 2010

LUA E SOL (Ada Fraga)



a noite é a mãe do silêncio
e o dia é o pai do barulho.

AMOR VERSUS IDADE ( Clarice Lispector)


"Os especialistas no assunto afirmam que a mulher moderna prolongou de vinte anos o período mais rico de sua vida, o da sedução.  E tudo isso afirmado com base biológica.

Segundo as estatíticas, a lognevidade humana foi consideravelmente aumentada: no século XVII, a maioria das pesoas morria pelos trinta e cinco anos, enquanto atualmente a data fatídica gira em torno dos sessenta e cinco.  Hoje a mulher de cinquenta não é mais velha do que uma mulher de vinte e nove anos de 1830, ou de trinta e cinco anos em 1990.

Conselhos da médica Anna K. Daiels: "Interesse-se pelo que a rodeia. Uma vida psicologicamente pobre é uma vida que tem pouco contato com a dos outros. Uma vida rica e feliz atrai. Viva de um modo útil, prestando serviços. Não abandone suas atividades (ou o mais tarde possível). Se você se aposentar, que seja para ir ao encontro de alguma coisa e não para abandonar alguma coisa."

Convença-se de que , se as mulheres mudam, também os homens evoluem com a idade, nos desejos e nas exigências. O amor que eles reclamam se alimenta mais de compreensão, de presença. Deseja uma plenitude sentimental mais delicada, mais profunda. A dra, Daniels cita a fórmula se Saint-Exuéry: "Amar não é olhar um pro outro, mas os dois olharem na mesma direção."

Texto tirado do livro de Clarice Lispector - CORREIO feminino.

OBS.: Apesar de ser um texto antigo, continua sendo atual, porque mulher de cinquenta de hoje, está mais inteira que duas mulheres de vinte e cinco anos, tanto física como psicologicamente!  Grande Clarice!

sábado, 19 de junho de 2010

PREPARE-SE PARA O INVERNO! (Ada Fraga)



PREPARE-SE PARA O INVERNO! (Ada Fraga)

Dia 21 de junho chega o Inverno, que já está prometendo ser um dos mais frios,
que já aconteram nos últimos tempos.

Vamos nos antecipar e e preparar uma lareira imaginária, que já está acesa.
Aqui em minha cidade, são raríssimas as casas que as têm, mas no Sul é comum
encontrá-las em todos os lugares.



.
Particularmente, acho que nós mulheres nessa época, ficamos maravilhosamente
elegantes e classudas com a chegada do frio.


A moda varia de estação a estação;  mas os casacos, as meias, sapatos nunca
cairão de moda, assim moda vai e moda vem.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como Arrumar Malas


Viajar é sempre muito bom e fazer mala é sempre muito chato.

A gente acaba sempre levando coisa demais ou coisa de menos...

Não importa se é uma viagem longa ou apenas uma viagem de fim de semana.

Acertar na escolha do que vai na mala é sempre difícil.

Quando estamos "prevenidas" e cheias de roupas na mala, acabamos passando todos os dias somente de biquíni. E quando levamos somente o "necessário" surge aquela ocasião especial e não há nada à altura na bagabem.

Fazer malas é um excelente treinamento para a vida porque estamos fazendo escolhas, decidindo o que queremos e o que não queremos levar conosco e colocando tudo isso organizadamente.

O ideal é começar a arrumar a mala três dias antes da viagem. Assim dá tempo de pensar em tudo que será necessário e editar as escolhas.

Acessórios são peças-chaves de uma mala bem-feita. Eles são pequenos e mudam qualquer roupa.

Pense em cintos, jóias, bijouterias, lenços...

É sempre bom também levar uma jaqueta mesmo que o destino seja uma praia e também um look "noite" pois nunca dá para saber se a temperatura vai cair ou se aquele convite vai surgir...

Planejar a mala dando prioridade a peças de cores básicas também ajuda muito.

Branco (saias, shorts,blusas...) no verão; preto no inverno (uma boa calça, uma saia, um suéter...).

Coloque todos os seus cosméticos em saquinhos plásticos com fecho (tipo "ziploc"). Nada pior do que abrir a mala e encontrar todas as suas roupas melecadas. O ideal é colocá-los numa necessaire que também sirva como bolsa.

Três pares de sapato são suficientes em qualquer viagem. Sempre leve duas ou três escolhas de tops para uma calça, saia ou shorts.

E como as férias estão aí planeje já sua mala!

· 4 camisetas tipo regata;

· 2 camisetas de manga curta;

· 2 túnicas/caftans que você usa como saída de praia ou para jantar à noite;

· 1 vestido leve básico na altura do joelho ou longo de alcinhas;

· 1 vestido ou saia curta;

· 1 calça branca ou 1calça tipo moletom;

· 2 shorts ou bermudas;

· 1 casaquinho leve ou uma cashimira;

· 4 biquínis;

· 2 sandálias rasteirinhas;

· 1 sandália que o salto não seja muito fino;

· 1 chapéu que você possa dobrar para ir na mala

· 1 bolsa de praia também dobrável

segunda-feira, 14 de junho de 2010

FLORBELA ESPANCA NO RIO DE JANEIRO

Queridas amigas e amigos, estou muito feliz em temporada no Rio de Janeiro, onde estou sendo muito bem recebida  por amigos e poetas e público maravilhoso que adora saraus e poesias.

Dia 06 de junho participei do Sarau da AABB, sede Lagoa Rodrigo de Freitas, organizado pela amiga poetisa Eurídice Hespanhol. Músicos, pianistas , poetas e performances abrilhantaram a linda tarde.

Dia 13, homenageando em aniversário e relançamento de livro do poeta Marcelo Mourão, no POLEM, Poesia no Leme, a performance foi muito bem  aplaudida , assim como o dueto com o poeta amigo Valentim.

Dia 17  estarei no Forte de Copacabana, a convite da ABD, Associação Brasileira de Desenho,  às 16 horas e, a convite do Exército no dia 18, às 18 h,  para performances de Florbela Espanca em ambos os eventos.

Dia 22 de junho , a partir das 18 h, no Sarau de aniversário do UM BRINDE À POESIA, em Niterói.

Conto com a presença dos amigos e poetas do Rio.

Obrigada a todos pelo carinho com suas presenças nos eventos já realizados .

Um grande abraço.

STELLA VIVES

quinta-feira, 10 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS! (Ada Fraga)

Aí vem do 12 de junho, dia dos namorados! Ou quem sabe enamorados?! Sei lá, acho que namorar é a melhor fase de um relacionamento, fica entre o conhecer e o se descobrir. Entre beijos e abraços, amassos e a coisa vai esquentando. Bom demais!

Hoje a meninada vai depressa demais e acaba atropelando o que poderia ser um namoro e cai no casamento. Grande erro! Duas pessoas pra fazerem amor ou sexo têm que se conhecer profundamente e é exatamente por isso, que os casamentos acabam tão rápido.

Vão dizer que sou careta, mas que nada, essa é mais pura verdade. Amor é coisa séria e é muito difícil a convivência a dois, ambos terão que ter maturidade e responsabilidade suficientes pra enfrentar a vida. Não é brincadeira, não. A correria só serve pra nos trazer problemas.

Conselho de amiga: namorar é muito melhor do que casar. Isso serve como alerta, fique esperta, porque antes de mais nada é preciso que nos amemos e nos respeitemos, pra que possamos amar um homem de verdade! Matrimônio é ato sagrado!

Que eles aprendam a ser carinhosos com suas namoradas, esposas; mulher curte ganhar presentes: flores, cds românticos, carinho e nesse dia um clima de sedução cai bem e um bom vinho pra quem gosta!

Ergam as taças e celebrem o DIA DOS NAMORADOS!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

NOTÍCIA:

Notícia de ontem, me chocou deveras... um "programa" com meninas no Pará,
custa uma cuia de tripa de boi... e são tratadas com a própria mãe das crianças!
NÃO A PEDOFILIA!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A JORNADA DE DOIS CORPOS...

EU...A trajetória da minha caminhada sobre tua pele me faz viajar em uma dimensão de inesgotavel veracidade desejo sentir tua mão, teu olhar, tua respiração aguçando meus sentidos assim irei pra outra orbita onde lá te encontro nua espera de caricias que só teu corpo pode me dar.
ELE...Meus caminhos me levam a vc, minha dimensão se reduz a viajar em sua verdade, sentirei tua mão, teu olhar, tua respiração ja aguçados pelo meu sentido de te querer, em outra orbita estarei esperando, a desnudarei novamente com as caricias do meu corpo.
um final de semana iluminado a todos nós!

CAMISETAS DA COPA ECOLOGICAMENTE CORRETAS


Estamos há poucos dias do início da Copa da África.O povo brasileiro está meio revoltado com a escolha da seleção feita pelo Dunga, mesmo assim, ninguém ficará sem torcer! Esta Copa do Mundo deixará o meio ambiente livre de pelo menos 500 mil garrafas pet. Essa é a aposta de uma companhia têxtil produz camisetas, uniformes, acessórios, ecobags, entre outros produtos, promocionais e institucionais, com um diferencial: eles são fabricados com malhas recicladas, feitas a partir de garrafas PET e algodão reciclado.


A Seleção Brasileira de Futebol usará a camiseta ecológica da nike em seu uniforme oficial. Que tal a torcida fazer o mesmo com as camisetas modernas, estilizadas e, o melhor de tudo, ecologicamente corretas? Vá a uma loja de artigos esportivos mais próxima de sua casa e verifique . Seja esportiva e ecologicamente correta. E vamos torcer pelo Brasil!!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

HOMENS E MULHERES (Ada Fraga)




"HOMENS E MULHERES" (Ada Fraga)

O universo da mulher é bem diferente do homem. Elas foram criadas, desde meninas pra serem esposas, mães, submissas e fiéis aos maridos pela eternidade, mas eles podiam pular o muro à vontade, enquanto a elas ficava reservado o direito de sentirem ultrajadas e aceitar.

A maioria delas se deixava subjugar, tipo "ele é quem quer, eu sou apenas uma mulher” (Chico Buarque), entendia bem desses dois universos: masculino e feminino como nenhum outro compositor; havia também a figura da Amélia.

Felizmente, os tempos mudaram, hoje elas trabalham, ganharam seu próprio espaço e se tornaram independentes e ficaram cada vez mais seletivas. Sabem que a solidez de um relacionamento sadio depende da reciprocidade do amor, do carinho, da fidelidade, compreensão e que o termômetro da relação vai depender do bom desempenho de ambos!


Há quem diga: que o amor é eterno enquanto dura; acho que Vinícius não estava distante da realidade, o amor literalmente se transforma numa grande amizade e tem aquele que se transforma em ódio. Esse último, dá pernas pra quem tem, não há quem ate o que desatado está!

Há que se fazer o seguinte, coloca-se o lado bom e o ruim na balança, quando a dor é maior que a alegria, é hora de ir embora, melhor só do que mal acompanhada. Somos livres para fazer nossas escolhas e cada qual sabe o que traz ou não alegria!

Ainda, podemos sonhar em encontrar alguém que pense ou tenha valores como os nossos, que nos ame exatamente como somos, sem querer nos frear demasiadamente ou nos deixar livres em excesso, um meio-termo e é só isso que todos querem!

Tanto a mulher como o homem têm desejos iguais; querem alcançar a felicidade, isso é ponto pacífico!