SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





sábado, 13 de novembro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do marido da nossa querida Stella, o qual ocorreu no dia 13 de novembro.
O corpo será velado na Capela G do Cemitério Jardim da Paz, na Lomba do Pinheiro.
O enterro está previsto para às 11h do dia 14/11.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENTREVISTA DO MÊS DE NOVEMBRO: UMA BRASILEIRA NA TERRA DO SOL NASCENTE


ROSEMEIRE NAKAMURA, A ROSE, NOSSA GRANDE AMIGA , UMA DAS PIONEIRAS NA COMUNIDADE MULHERES VERDADEIRAS, É A ENTREVISTADA DO MÊS DE NOVEMBRO.
ROSE É ESPECIAL. MULHER MODERNA, FOTÓGRAFA, ESCRITORA, MÃE, ESPOSA...UMA BRASILEIRA QUE FOI MORAR NA TERRA DO SOL NASCENTE E FEZ DISSO UMA GRANDE AVENTURA: A DE ENXERGAR O MUNDO COM OS  OLHOS
DA BELEZA E DA CRIATIVIDADE. ELA JÁ PUBLICOU LIVROS E POSSUI COMUNIDADES E BLOGS.
VAMOS FICAR SABENDO UM POUCO MAIS DE ROSEMEIRE.
BEM-VINDA, QUERIDA AMIGA , AO BLOG E À ENTREVISTA!

APRESENTAÇÃO:
ROSEMEIRE NAKAMURA -Nasci em Sorocaba interior de São Paulo, casada há 18 anos, canceriana. Residindo temporariamente no Japão- Província de Gunma.


 ROSEMEIRE POR ROSEMEIRE

Rosemeire é uma pessoa calma que não gosta de conflitos. Não me arrependo de nada que fiz nessa vida, pois me respeito e acredito que tomei as decisões de acordo com o que pensava naquele momento. Eu sei ser minha melhor amiga. Quando fico triste ou algo me desagradou procuro me acalmar e conversar comigo como se fosse minha melhor amiga.


ROSE, UMA BRASILEIRA NO JAPÃO

Aqui no Japão aprendi muitas coisas e a cada dia descubro mais e muito sobre as tradições e cultura, participo de festividades. Não perco oficinas voltada a arte como Ikebana e Oshibana. Acredito muito na minha capacidade.

CONQUISTAS DE ROSE

Terminar o curso de Comunicação social e ter tido o meu jornal voltado para o turismo no Litoral do nordeste ser mãe e agora publicar meu livro.


PING-PONG:

RELIGIÃO:Católica

FAMILIA- Meu porto seguro

DEUS- Encontro com Deus na natureza

VE RDADE- Tudo na vida - o Kanji escolhido para o nome do meu filho significa – Cumprir com verdade – Nome do meu filho Shinji.

BRASIL- Saudades

AMOR- Muito importante para mim

QUALIDADE- Exigir o melhor de mim e ser bem articulada

ESTILO- Esportivo

PENSAMENTO- Aceitar, respeitar e agradecer tudo nessa vida.

MENSAGEM PARA AS MULHERES VERDADEIRAS:

Valorize cada minuto da vida e aproveite todas as oportunidades.
Aprenda sempre.Cresça em cada amanhecer.Acredite na sua capacidade .


LIVROS, BLOGS, LINKS E COMUNIDADES DE ROSEMEIRE:

COMUNIDADE TERNURA- http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=48733168

TWITTER- http://twitter.com/rosenakamura

FACEBOOK- http://www.facebook.com/profile.php?id=100000008813746


BLOGS:

CAMINHO DO SOL NASCENTE - http://nihonterradosolnascente.blogspot.com/

ORIENTAL  FOTOS FLORES - http://orientalfotosflores.blogspot.com/









O LIVRO DE ROSEMEIRE É "CAMINHADA"- http://www.bookess.com/read/4940-caminhada-as-duas-faces-de-uma-vida-no-japao/

Este livro conta a minha trajetória no Japão. Tento mostrar com detalhes a vida de operária, e o impacto de viver num país diferente do Brasil. Procurei apresentar as duas faces, mesclando a dor, a beleza da natureza por onde passei, e os momentos lindos que vivi. Adoro fotografar e o país proporciona maravilhosos espetáculos da natureza, já que as diferenças das estações do ano são bem acentuadas. Os jardins e parques são bem cuidados, e eu aproveito cada segundo para conviver ao máximo com a natureza. As feridas já cicatrizaram, e hoje procuro conhecer melhor essa cultura fascinante, que a cada dia me surpreende mais pelo respeito que eles mantêm pela natureza, pela educação natural e sensibilidade. Atualmente percorro com muita ternura novos caminhos pela Terra do Sol Nascente. Estou mais confiante e em paz, pois sei que quando partir para o Brasil levarei saudades desta terra que aprendi a amar.


CIDADE ONDE ROSE MORA NO JAPÃO


ROSEMEIRE , QUERIDA, EM NOME DAS MULHERES VERDADEIRAS, COMUNIDADE E BLOG, AGRADEÇO PELA TUA PRESENÇA NA ENTREVISTA . PELO TEU CARINHO E TRABALHO EM RELAÇÃO A ESSA TERRA ONDE MORAS, TÃO DISTANTE DO NOSSO BRASIL, ROGO A DEUS QUE PROTEJA A TI E TUA FAMÍLIA. EM BREVE, ESPERAMOS VOCÊ EM NOVA ENTREVISTA . UM ABRAÇO COM MUITO CARINHO.

STELLA VIVES - COORDENADORA DA COMUNIDADE E DO BLOG MULHERES VERDADEIRAS