SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





sexta-feira, 14 de janeiro de 2011



ESCOLHAS ERRADAS

Quando a noite chegar
E o vento frio vier me envolver,
Irei então me lembrar
Que não terei mais teus braços a me aquecer.

Quando me sentir terrivelmente só,
Lembrarei de nossos momentos
Sentirei uma tristeza de dar dó
Lembrarei que era feliz naqueles tempos.

Era feliz e não sabia,
Por isso te mandei embora,
Restou apenas o vazio agora.

Seguirei meus dias com as lembranças
De que Deus deu-me a felicidade
E eu escolhi a tempestade em vez da bonança

REGINA PESSOA – NOV 10

domingo, 2 de janeiro de 2011

APROVEITANDO AS SOBRAS

É , amigas , passou o Natal , com festas, presentes , ceia com peru...Veio o novo ano, reveillon, fogos, champanhe, comemorações... Maravilhoso. Esperanças e mais esperanças que se renovam nesse tempo limitado chamado de ANO.
Foi 2010, veio 2011. E o que muda?????
Nós.
Podemos mudar.
Basta fazer. Agir.
Pensei nisso enquanto desfiava as sobras do peru de NATAL. Para aproveitar bem  o coitado que foi morto para servir de alimento, só não moí os ossos...Nem dei para meus cachorrinhos, até porque eles não gostam .
Mas enquanto desfiava o tal peru, pensei  na vida. Pode ser comparada a uma ceia.
Planejamos ,  compramos os ingredientes em vários locais, preparamos receitas apetitosas, enfeitamos a casa , a mesa, nos enfeitamos , soltamos fogos, tomamos champanhe, comemos uvas, pulamos ondinhas...
Epa, aí, já passou da ceia.
Mas é consequencia.
Depois da ceia vem a festa propriamente dita de passagem de ano.
E depois de tudo, ficam as sobras...
Um pouco de frutas, nozes, sorvete, bebidas, panetonne, peru....
Voltei pro peru. Aquele que eu tava desfiando para aproveitar....
E aí, pensei na vida. Tudo o que fazemos durante . O que compramos, planejamos, comemoramos, conquistamos...
Afff... fazemos coisas , tantas coisas, que até esquecemos no fundo da memória , como esquecemos comida no fundo da geladeira. As sobras.
Aí, desfiando o peru lembrei de coisas que estavam lá, no fundo da memória...no meu HD humano.
Dos momentos alegres, tristes, de minha infância, adolescência , escola, igreja, família, férias, lazer, namoro, casamento, filhos, trabalho, amigos, viagens...Fui buscando tudo e desfiando...
Esmiuçando. Peneirando. Afinal, queria aproveitar as sobras.
E coloquei o peru desfiado na panela, com cebola, alho, pimentão, refogando e fervendo com arroz, fazendo um risoto....
E coloquei as minhas alegrias, meus momentos de felicidade, meus sonhos e esperanças , aquelas que peneirei lá do meu HD...essas as coloquei em uma pasta especial, aberta naquele momento, transferi  para um ícone para que ao abrir minha tela todas as manhãs, eu possa aproveitar essas sobras boas e , assim como o risoto que saboreei deliciosamente, eu possa continuar saboreando a vida.
Mesmo que sejam com as sobras. E que sobras.

FELIZ  2011! Saiba desfiar seu peru. Transforme sua vida. Recicle, aproveite as sobras....Viva em abundância . Não esqueça de ser FELIZ.

Afinal, esse ingrediente chamado FELICIDADE  é o tempero principal para a vida.

BEIJOS, MULHERES VERDADEIRAS.