SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





sexta-feira, 27 de maio de 2011

VAI...


Porque amanhã podes não estar mais neste planeta!
Quem de nós já não comeu um sanduíche com alguma sobra de frios e um refri porque, afinal, “não vou cozinhar só pra mim”?
Se não gostamos de cozinhar e não tem nada pronto, beleza! A maioria de nós já tem que cozinhar pra família, (gostando ou não) então, quando se pode, a gente escapa da obrigação!
Todos nós temos algum tipo de acanhamento, de dependência de companhia, sei lá...
Conheço gente que não vai num restaurante sozinha. Sente “vergonha”. Tenho um amigo (profissional, boa aparência, bem sucedido!) e, quando combinamos de almoçar juntos, preciso chegar 5 minutos antes dele, senão ele espera na rua: tem vergonha que o vejam sozinho... Respeito! Mas...
Faz alguns anos, acontecia um show aqui na cidade onde moro. Era uma cantora que eu adorava! Não consegui ninguém pra ir comigo e achei ridículo ir sozinha a um show, música, muita gente, todos em grupo ou no mínimo em casal, pares de amigas, etc... Então não fui, pensei: “vou no próximo”. Um ano depois ela morreu. Não vai ter próximo, saca? Comprei todos os DVDs dela, mas NUNCA vai ser a mesma coisa.
Nesse dia, aprendi: faço fondue só pra mim. Acompanhado de um bom vinho e com mesa posta de pratos “pra visitas”... Aliás, uso meus pratos de visitas todos os dias!
Viajo sozinha! Pego meu carro e me toco estrada afora e JURO; é sensacional parar onde quero sem ter que consultar ninguém. Um bom livro, minha companhia e posso ficar olhando a paisagem que EU QUERO pelo tempo que EU QUERO, sem que ninguém interrompa a meada de meus devaneios. Se quiser ir e não tiver com quem, viajo sozinha de avião, ônibus, paraglider, navio ou barquinho... Sem salva-vidas!
Se não tiver – OUTRA – companhia, vou bem acompanhada comigo a shows, restaurantes, exposições, etc.... Afinal; nossa companhia é a única garantida.
Ontem, fui sozinha a um show. Comprei o ingresso logo que foram postos à venda, então consegui na terceira fila. Cheguei 2 horas antes porque tinha medo do engarrafamento.
1 - Ganhei champanhe... PORQUE SÓ OS PRIMEIROS 50 GANHARIAM!
2 - Retirei o ingresso com toda a calma porque tinha comprado pela internet.
3 - Tinha uma exposição de quadros da cantora, que pude apreciar com toda a calma...
4 – Tive fome e fiz um lanche com calma e fui super bem atendida!
Uma hora antes do show, vi aquele aperto de gente na fila pra retirar o ingresso e pra fila - in-ter-mi-ná-vel - no caixa da lancheria... Pra pegar o lanche?! Nem te conto!
Olhei pra tudo aquilo e me gostei mais ainda!  Passei por um espelho, ME VI, e me dei aquele sorriso de cumplicidade!
O show foi TUDO DE BOM... Ri, chorei, cantei, me emocionei! E no final, a cantora me olhou, sorriu pra mim e me deu na mão uma camiseta autografada!
Moral da história: TUA COMPANHIA NÃO TEM PREÇO!... Assim como teus desejos...
A foto que acompanha este texto, tirei de uma mulher que estava só na praia, às 6 da manhã... Não parece em êxtase?... Eu também estava.
Então, como MULHER VERDADEIRA, enquanto estiveres neste planeta, te mima, te presenteia...
TE AMA!
Tânia Cavalheiro

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Que HONRA...


Fui convidada, pela nossa grande AMIGA e baita MULHERÃO
STELLA VIVES a participar deste blog MARAVILHOSO.

Não escrevo tão bem e não tenho grandes ideias...
E nem sei poemar!

Mas é com imenso prazer que aceitei, óbvio!
"Vaidade ainda é meu pecado favorito"; lembram do
final do filme "O Advogado do Diabo"?... Pois é!
Sou vaidosa, confesso.

Vou pensar muito bem na minha primeira (e segunda, terceira, quinta, décima, etc...
postagem, pois vocês, MULHERES VERDADEIRAS, merecem
nada menos que o meu melhor!

Desde já, obrigada, Stella amada...
Prometo não te decepcionar!

Beijos de grudar as almas, MULHERÕES!
Até breve...

Tânia Cavalheiro
_____________________________________________________

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENTREVISTA DO MÊS DE MAIO: ARLETE CASTRO : UMA BRASILEIRA NA TERRA DO FADO!


A entrevistada do Mês de maio é uma mulher verdadeiramente brasileira vivendo na terra  do fado, Portugal.
Amiga querida de muitos anos, uma amizade virtual verdadeira, com certeza, Arlete  é uma poetisa maravilhosa e um brasileira que vive e ama a terra onde está . Mãe exemplar, esposa e uma fiel serva de Deus, essa mulher só poderia estar convivendo em nosso meio e nos trazendo um grande exemplo de vida.
Vamos ler Arlete. Querida amiga, bem-vinda à entrevista do mês de maio! Deus a abençoe, sempre! Beijos!


ARLETE POR ARLETE:
Uma mulher sonhadora, que adora a vida e que faz o possível para fazer diferença e mostrar que a vida abundante é possível, mesmo num mundo de tantos contrastes.

A VIDA DE UMA POETISA:

É uma vida normal como de qualquer outra mulher. A diferença é que o cenário ao nosso redor se transforma em letras que conjugadas viram versos, que juntos tentam retratar o belo e encontra-lo em cantos que nem toda gente vê.

PORTUGAL:

É parte de mim. Vivo aqui há 19 anos. É feito gente batalhadora, que tem aprendido a vencer as suas crises com dignidade. É um povo acolhedor que como diria um amigo meu, é diferente dos brasileiros pois “o brasileiro abraça depois conhece e o português conhece depois abraça” É a terra do fado, do português requintado, da história, das conquistas e um país dono de uma paisagem lindíssima, com um misto de serra e mar que fazem o seu encanto. “É um jardim à beira mar plantado” como diria o poeta.

ARLETE: MÃE , ESPOSA:

Sou brasileira, nasci em São Paulo, capital em Janeiro de 1960, assim ainda posso dizer que sou dos anos 60. Sou mulher e ser mulher é esse privilégio de poder exalar emoção e gingado ao mesmo tempo! J Sou casada há 30 anos tenho 3 filhos que são o meu tesouro. Raphael, o mais velho, Renan, e Ricardo. São todos artistas a sua maneira. Renan é músico e baterista profissional e Ricardo é cantor e músico profissional. e tenho 2 netinhas, Rachel e Rebecca, que nasceram e vivem em França, o que me faz fazer ginástica para poder comunicar com elas. J Meu marido é um querido, que me disse certa vez: “se eu tivesse teus dons e talentos, se eu fosse você eu voava” Aquilo foi como se ele num toque de magia, transformasse meus braços em asas! Sou crente, no verdadeira concepção da palavra. Creio em Deus e descobri na caminhada da minha vida que é possível conhecê-lo pessoalmente, ter um relacionamento de Pai e Filha com Ele e descobri também que Ele se importa comigo, com meu querer, com a minha vontade e que me ajuda a seguir os seus propósitos. Leio a Bíblia. Sou apaixonada pela Palavra de Deus e a medida que a leio vou ao encontro não duma compilação de livros históricos, mas ao encontro do autor da vida, e que se revela através das letras, das histórias e do seu amor por mim.
OBRAS:
O Livro de Salema, romance, Editado em Dezembro de 2003 pela Editora Mundo Cristão em São Paulo

A História de Sophia, Editora Descoberta, 2007 – Editora Descoberta – Londrina

Poesias, são muitas mais de 300 eu diria. Algumas publicadas em Antologias como “Poetas do Brasil volume 7” entre outras.

Links e blogs (mando por testemunho)

PING PONG

DEUS: Aquele que amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” João 3.16 (portanto Deus é meu salvador, meu senhor, meu melhor amigo) .
AMOR: o que me move
VIDA: Uma dádiva preciosa
FAMILIA: Meu norte, meu lugar seguro
VERDADE: Jesus (Ele mesmo disse: “Eu sou a verdade e a vida…”)
AMIGOS: Preciso muito. São outra fonte de segurança para mim.
TERRA: Um jardim, presente de Deus para nós, mas que precisa de imenso de ser regado.
FUTURO: Começa hoje.



BEIJOS
Arlete

ESTOU NO RIO!!!! E ESPERO VOCÊS AKI!!!!


POLEM , POESIA NO LEME, TOAS AS QUINTAS-FEIRAS, ÀS 19 HORAS, NO QUIOSQUE ESTRELA DE LUZ, POSTO 1 DO LEME...
VENHAM!!! ESTAREI ESPERANDO POR VOCÊS! IMPERDÍVEL...CADA VEZ MAIS!!!!
BEIJOS A TODAS.
LINDA SEMANA!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NÃO PERCA! VENHA SABER QUEM É VOCÊ!


Que mulher não gosta de espelho???
E qual poeta não se  mostra através de sua poesia, como se essa um espelho de sua vida fosse???
Venha participar do ´POLEM  dessa semana , imperdível!
Cada vez mais emocionante , nossos encontros de poesia, música, bate-papo, amizade....confraternização!
Uma polinização de coisas boas!
Reúna-se a nós!

Esperamos por você!

CONVITE ESPECIAL PARA AS MV - ANIVERSÁRIO DA COMUNIDADE E DO BLOG

Amadas! Maio, mês de   terceiro aniversário da Comunidade Mulheres Verdadeiras, no Orkut e também um aninho do  nosso blog . Vamos festejar, comemorar com muita emoção!
Em cada cidade, reunam-se....Vamos fazer encontros ....Depois, vamos postar as fotos qui no blog e também um resumo de cada encontro, ok???
Aguardo por vocês.
MENINAS DO RIO! CHAMADA GERAL PARA ENCONTRO:
Onde iremos fazer a nossa festa????
Venham deixar sugestões no blog e na comunidade.
ESPERAMOS POR VOCÊS COM MUITO  CARINHO.
OBRIGADA PELO AMOR E DEDICAÇÃO DE TODAS NESSE TEMPO EM QUE ESTAMOS JUNTINHAS!
MULHERES VERDADEIRAS, a comunidade mais feminina do Orkut.
BEIJOS!!!!!!!!

Stella Vives

terça-feira, 10 de maio de 2011

BLACKPOLEM - O BLACK POWER VOLTOU NO LEME!



As noites na praia do Leme não tem sido mais as mesmas!
Venham conferir! O Poesia no Leme - POLEM , está cada vez melhor!
Todas as quintas -feiras, às 19 horas, no Quiosque Estrela de Luz, posto 1 do Leme, Rio de Janeiro.
Nesta quinta-feira, black music, poesias, microfone aberto aos poetas e muita alegria!
Vamos comemorar a cultura negra !
Aguardo vocês por lá!

DIA DAS MÃES É TODO DIA!!!!

Amigas queridas, estava sem meu PC, numa correria danada e ainda por cima o domingo foi dedicada às filhas.
Peço desculpas por não ter postado aqui uma homenagem às mães.
Espero que tenham tido um dia lindo ao lado de seus rebentos, sua família, seus queridos.
Desejo que tenham sempre alegria em seus corações, vida plena e muita saúde!
Deus as abençoe!
Afinal, todos os dias são DIA DAS MÃES!

Beijos com muito carinho!!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

NATURALISTA

Muito interessante!!!!! E simples, para quem não gosta ou não tem tempo de fazer exercícios físicos diariamente!!!!

Um médico naturalista estava muito triste porque participou de
congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, como ele disse 'NÃO DÁ IBOPE''. Então ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na
ponta dos pés) , várias vezes, primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Subindo e descendo , na ponta dos pés Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.

Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.

Melhora o problema de micro varizes

2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas. Baixando a pressão

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

Repassem, Fiz minha parte

segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIA DAS MÃES! SEMANA DAS MULHERES MAIS LINDAS DO PLANETA!

CONVIDO-AS A RECEBEREM O CARINHO QUE O PESSOAL DO POLEM - POESIA NO LEME , RIO DE JANEIRO, TEM A PRESTAR A TODAS AS MÃES ....
ESPERO VOCÊS LÁ, OK???
BEIJOS!!!!