SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

REFLEXÃO PÓS CARNAVAL...

Ainda ontem pensava que não era...    

    Ainda ontem pensava que não era

    mais do que um fragmento trémulo sem ritmo

    na esfera da vida.

    Hoje sei que sou eu a esfera,

    e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim.    

    Eles dizem-me no seu despertar:

    " Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia

    sobre a margem infinita

    de um mar infinito."    

    E no meu sonho eu respondo-lhes:    

    "Eu sou o mar infinito,

    e todos os mundos não passam de grãos de areia

    sobre a minha margem."    

    Só uma vez fiquei mudo.

    Foi quando um homem me perguntou:

    "Quem és tu?"    

    Kahlil Gibran













Tudo na vida   é relativo, acidental, contingente, variável. Nada é  absoluto, sempre depende de outra coisa: todo conhecimento humano é relativo. Podemos viver uma vida inteira procurando, estudando, nos relacionando com todo tipo de pessoa e nunca chegaremos a conhecer absolutamente o ser humano, até mesmo nossos entes queridos. Nunca chegaremos a nos conhecermos a nós mesmos. Até  o espelho não nos mostra nossa verdadeira face.

Brinquei bastante no carnaval, descansei , curti praia, sol, tudo a que tinha direito.
Mas também refleti sobre a vida, momentos, pessoas, relacionamentos.
E descobri que tudo é relativo.
Sempre dependemos de algo: do tempo, em seu sentido estrito ou  geral,  do espaço onde vivemos (cidade grande ou pequena), da situação economica,  de relacionamentos , família,  amizades, governos...
Não quero ser redundante, mas atenta à temporalidade e às  leis da Física, cheguei à conclusão de que mesmo que procuremos  liberdade de ação, pensamento e locomoção, estaremos sujeitos a uma limitação : aquela que nos impõe nossa condição humana.
Não posso ocupar o mesmo espaço e não posso estar em locais diferentes ao mesmo tempo.
Porém, posso ser esmagada por uma urbe perturbada ou posso ser esquecida mesmo escrevendo minha história nas vidas das pessoas .
Não quero ser hipócrita, mas verdadeira: deixarei minhas marcas , meu grito, minhas razões em todos  os locais quantos forem possiveis  deixar. 
Não quero ser chata, mas peço que você reflita também sobre isso: tudo é relativo.
Hoje você pode pensar ou agir  de uma maneira, mas nem sempre será da mesma forma, porque tudo é relativo.
Temos uma dependência. Somos humanos. Somos falhos. Imperfeitos.
Busquemos melhorar a cada dia refletindo , somando, dividindo, multiplicando o amor.
E jamais diga jamais ou nunca.
Busque existir. Seja você.
Seja verdadeira.
Seja Deus na Terra.
Até mesmo Ele é relativo.

Beijos. 


   
 
   


 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE NOVOOOO!!!


Carnaval de novooo!!!  Obaaaaa!!!  Tudibom!!!! 
A festa pagã mais comemorada no mundo inteiro tem gostinho especial no Brasil . O nosso país respira carnaval pois é o país do samba. Todos os anos milhões de  turistas aportam no Brasil para curtir essa festa.
No Rio de Janeiro, em  especial , temos os desfiles de blocos carnavalescos e o famoso desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí. 
Também no Nordeste temos uma cultura do carnaval como festa de desfile de blocos com bonecos, trios eletricos e  o famoso frevo. 
Nossa cultura por ser tão rica, proveniente de muitos países que colonizaram essa terra, nos proporciona essa diversão gostosa. 
A cada ano curto mais o carnaval. 
Adoro colocar o "meu" bloco na rua. Com uma simples fantasia com flores, shortinho, tênis ou apenas uma rasteirinha, junto com amigos, confraternizamos nessa festa maravilhosa que reúne de pequenos a idosos.
Fica aqui o convite : curta o carnaval. Aproveite essa festa de maneira simples. 
Ou então, aproveite o longo feriado. Serão quatro dias de intensa folia ou imensa paz! 
Beijos a todas!
 
   

MULHER POR INTEIRO

Hoje sinto que sou uma mulher inteira e, por inteiro, mulher.
A menina  que fui  cresceu, floresceu, amadureceu e sintonizou-se com o mundo de uma maneira que , embora tenha passado por muitas tormentas, conseguiu se manter intacta.
Descobri que minhas lutas não foram inglórias e que tudo o que conquistei por mérito meu, posso usufruir sem prestar contas a ninguém. Gosto de mim. Me amo. E  as pessoas que quiserem ficar ao meu lado tem que me aceitar como sou. Não preciso agradar a ninguém . Agrado a mim mesma. Isso me basta. Sofrer? Podemos suportar tanto!  A noite pode trazer a dor das perdas, mas a alegria vem pela manhã. E todos os dias acordo com a disposição de quem quer aproveitar a vida. Mulher de cinquenta... nunca imaginei que chegaria aqui assim, tão disposta, tão atrevida...Stella Vives