SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ENTREVISTA DO MÊS DE NOVEMBRO: UMA BRASILEIRA NA TERRA DO SOL NASCENTE


ROSEMEIRE NAKAMURA, A ROSE, NOSSA GRANDE AMIGA , UMA DAS PIONEIRAS NA COMUNIDADE MULHERES VERDADEIRAS, É A ENTREVISTADA DO MÊS DE NOVEMBRO.
ROSE É ESPECIAL. MULHER MODERNA, FOTÓGRAFA, ESCRITORA, MÃE, ESPOSA...UMA BRASILEIRA QUE FOI MORAR NA TERRA DO SOL NASCENTE E FEZ DISSO UMA GRANDE AVENTURA: A DE ENXERGAR O MUNDO COM OS  OLHOS
DA BELEZA E DA CRIATIVIDADE. ELA JÁ PUBLICOU LIVROS E POSSUI COMUNIDADES E BLOGS.
VAMOS FICAR SABENDO UM POUCO MAIS DE ROSEMEIRE.
BEM-VINDA, QUERIDA AMIGA , AO BLOG E À ENTREVISTA!

APRESENTAÇÃO:
ROSEMEIRE NAKAMURA -Nasci em Sorocaba interior de São Paulo, casada há 18 anos, canceriana. Residindo temporariamente no Japão- Província de Gunma.


 ROSEMEIRE POR ROSEMEIRE

Rosemeire é uma pessoa calma que não gosta de conflitos. Não me arrependo de nada que fiz nessa vida, pois me respeito e acredito que tomei as decisões de acordo com o que pensava naquele momento. Eu sei ser minha melhor amiga. Quando fico triste ou algo me desagradou procuro me acalmar e conversar comigo como se fosse minha melhor amiga.


ROSE, UMA BRASILEIRA NO JAPÃO

Aqui no Japão aprendi muitas coisas e a cada dia descubro mais e muito sobre as tradições e cultura, participo de festividades. Não perco oficinas voltada a arte como Ikebana e Oshibana. Acredito muito na minha capacidade.

CONQUISTAS DE ROSE

Terminar o curso de Comunicação social e ter tido o meu jornal voltado para o turismo no Litoral do nordeste ser mãe e agora publicar meu livro.


PING-PONG:

RELIGIÃO:Católica

FAMILIA- Meu porto seguro

DEUS- Encontro com Deus na natureza

VE RDADE- Tudo na vida - o Kanji escolhido para o nome do meu filho significa – Cumprir com verdade – Nome do meu filho Shinji.

BRASIL- Saudades

AMOR- Muito importante para mim

QUALIDADE- Exigir o melhor de mim e ser bem articulada

ESTILO- Esportivo

PENSAMENTO- Aceitar, respeitar e agradecer tudo nessa vida.

MENSAGEM PARA AS MULHERES VERDADEIRAS:

Valorize cada minuto da vida e aproveite todas as oportunidades.
Aprenda sempre.Cresça em cada amanhecer.Acredite na sua capacidade .


LIVROS, BLOGS, LINKS E COMUNIDADES DE ROSEMEIRE:

COMUNIDADE TERNURA- http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=48733168

TWITTER- http://twitter.com/rosenakamura

FACEBOOK- http://www.facebook.com/profile.php?id=100000008813746


BLOGS:

CAMINHO DO SOL NASCENTE - http://nihonterradosolnascente.blogspot.com/

ORIENTAL  FOTOS FLORES - http://orientalfotosflores.blogspot.com/









O LIVRO DE ROSEMEIRE É "CAMINHADA"- http://www.bookess.com/read/4940-caminhada-as-duas-faces-de-uma-vida-no-japao/

Este livro conta a minha trajetória no Japão. Tento mostrar com detalhes a vida de operária, e o impacto de viver num país diferente do Brasil. Procurei apresentar as duas faces, mesclando a dor, a beleza da natureza por onde passei, e os momentos lindos que vivi. Adoro fotografar e o país proporciona maravilhosos espetáculos da natureza, já que as diferenças das estações do ano são bem acentuadas. Os jardins e parques são bem cuidados, e eu aproveito cada segundo para conviver ao máximo com a natureza. As feridas já cicatrizaram, e hoje procuro conhecer melhor essa cultura fascinante, que a cada dia me surpreende mais pelo respeito que eles mantêm pela natureza, pela educação natural e sensibilidade. Atualmente percorro com muita ternura novos caminhos pela Terra do Sol Nascente. Estou mais confiante e em paz, pois sei que quando partir para o Brasil levarei saudades desta terra que aprendi a amar.


CIDADE ONDE ROSE MORA NO JAPÃO


ROSEMEIRE , QUERIDA, EM NOME DAS MULHERES VERDADEIRAS, COMUNIDADE E BLOG, AGRADEÇO PELA TUA PRESENÇA NA ENTREVISTA . PELO TEU CARINHO E TRABALHO EM RELAÇÃO A ESSA TERRA ONDE MORAS, TÃO DISTANTE DO NOSSO BRASIL, ROGO A DEUS QUE PROTEJA A TI E TUA FAMÍLIA. EM BREVE, ESPERAMOS VOCÊ EM NOVA ENTREVISTA . UM ABRAÇO COM MUITO CARINHO.

STELLA VIVES - COORDENADORA DA COMUNIDADE E DO BLOG MULHERES VERDADEIRAS

4 comentários:

Unknown disse...

STELLA
Eu tenho um imenso
carinho por você.
Agradeço a oportunidade
de participar dessa entrevista.
Beijos

flo disse...

blog
lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O magrinho !!! disse...

Linda história, Rose !!!
Desejo mais sucesso pra vc aí na terrinha dos olhos puxados !!!
Grande abraço !!!

omagrinho.com.br

BLOGZOOM disse...

Rose, agradeço por ter me convidado, atraves de sua postagem, para conhecer este blog, ler um pouco mais de si e ficar feliz porque tive a sorte de conhecer pessoas incriveis.

Beijos