SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





domingo, 29 de agosto de 2010

sábado, 28 de agosto de 2010

SAGRAÇÃO (BRUNA LOMBARDI)

SAGRAÇÃO

"Canto tudo o que tem vida no planeta
pedra planta caracol
os gatos pobres da rua
os cães mais sarnentos
canto a doçura dos homens
e a solidez das mulheres
_ as mães do mundo _
Canto com prazer
o duro exercício de viver
e sei que há Deus e sei que há
em nós toda a resposta
canto a cada manhã tudo o que se renova
com os olhos brilhantemente úmidos
de tentar compreender todas as coisas".

BRUNA LOMBARDI

MENTE LIVRE (ADA FRAGA)




"Nossa felicidade depende, em suma, de nossa liberdade interior."

Maurice Maeterlink

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

POESIA -ENCANTO - TRISTEZA (ADA FRAGA)



a vida é um trem-fantasma de alegrias e tristezas,
em cada canto conto recanto há também encanto.
a poesia é o elixir de tons sons que nos dá euforia.

na divesidade dos temas um alento evento intento,
uma vontade férrea forte firme de chegar ao poema,
ao raiar de um novo dia nasce a poesia um rebento.

exercendo a alforria, liberdade de expressão em vão?
claro que não; nossos versos vão voar mundo afora,
mesmo que os façamos com rimas pobres, está bom.

prossigamos no ritmo, porque esvaziamos o íntimo,
o que há de mais raso e de mais profundo em nós,
saiu à procura de leitores quer o apreciem ou não.

agora já é hora de parar,a 
madrugada se aproxima.

ÓRFÃOS (ADA FRAGA)






ÓRFÃOS (ADA FRAGA)

quanto mais louca lúcida estou,
tênue linha nos separa da loucura,
somente o amor nos levará à cura,
a fome de amor foi o q restou.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

LIÇÃO DE CORAGEM (ADA FRAGA)


É preciso que esvaziemos nossoas mentes, que viremos a mesa, que viremos a página, que rasguemos algumas, queimemos outras e que continuemos a construção de outras mais. De nada, servirão nossos marasmos diante das rupturas da vida, pois nossa existência exige garra, força, firmeza e vontade ferrenha de realizarmos nossos sonhos.

 A vida nos possibilita um leque imenso de possibilidades e ai de nós se não soubermos aproveitá-las da melhor forma possível, abrindo terreno para nossas reais aspirações, alicerçando cada vez mais os pilares de nossa profícua vontade de vencer, o que requer de nós olhos de águias e sabedoria cultivada cada dia mais e mais, até que cheguemos aonde queremos!

Devemos ser sábios, visionários e conservar nossas aspirações, inspirações, intuições, criações e acima de qualquer coisa mantermos nossas forças interior e exterior. A fé possivelmente não moverá montanhas, mas com certeza nos dará a garra necessária para alcaçarmos o topo de qualquer montanha, driblarmos os obstáculos e chutar pro gol!

Sendo assim, bola pra frente.chute o pau do balde, rode a baina, arrebente as correntes, separe o joio do trigo, porque a força vital nos norteia, nos dando a consciência exata do nosso território, que não ultrapasse a fronteira que nos  pertence, mas que saibamos que todos nós: pobres, ricos, negros, brancos, índios, ou seja, pessoas de todas as etnias têm um lugar ao sol!

Que o orgulho de sermos puros, nos conserve  com o nariz em pé, que os nossos dons sejam admirados e que as nossas consciências estejam livres, leves e soltas; a mente livre é uma sinal de libertação interior, sem máculas ou pecado; a única literal forma real de liberdade total que há!

Ao primeiro sinal de alerta: STOP...depois GO AHEAD; que atravessemos nossos desertos de incertezas para que, finalmente, encontremos a certeza que que temos que continuar, pois é dentro de nós que está o equilíbrio. Vivemos na corda bamba, pois bem sejamos equilibristas, sem medo de cair, se caírmos, levantemos pois a vida requer  jogo de cintura e coragem!

A mente rege o corpo, ou seja, tudo depende de nós; temos que nos munir de força para a superação, crença para alcançarmos o que almejamos, e que deixemos nossa arte perpetuada como um mapa para os que virão depois de nós!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

CAMINHOS TORTUOSOS


ADEUS FRIO??????????


Depois de um longo ,  chuvoso e dolorido inverno, parece que o frio está nos abandonando... Sofremos muito aqui no Sul com esse inverno. O último , em 2009, também tivemos temperaturas muito baixas  em  Porto Alegre,  chegando a zero grau. Incrível. Mas esse foi o inverno mais frio dos últimos 50 anos. Eu não tinha vivido um assim. Deve ter sido antes de eu nascer. Mas, apelando para as roupas grossas, muito chimarrão, sopa, chás e bebidas quentes...a gente levou o inverno quase que hibernando.
Hoje, domingo, dia 22 de agosto, estamos com 30 graus. Temperatura de Primavera.
Tudibom essa Primavera! Adoro essa estação. Que venha logo, com suas flores, cores, pássaros, temperaturas amenas...Adorável primavera!
Renascimento!
Assim somos nós. Após períodos de incubação , onde remoemos nossas "friezas internas, tentanto nos livrar de sentimentos gelados, inóspitos, renascemos, numa época da vida, do ano....Para viver emoções lindas, mais limpos de alma e coração.
Que brotem em nossas vidas as flores da alegria e da jovialidade.
Que venha logo essa bendita PRIMAVERA!

sábado, 21 de agosto de 2010

DOENÇAS SILENCIOSAS

Cada vez mais, no Brasil e no mundo, mulheres morrem vítimas de doenças silenciosas.
São doenças que não detectadas por exames rotineiros, podem levar à morte em poucos meses, até mesmo, semanas... Importante salientar que ao fazer os exames de rotina com ginecologista, mastologista, cardiologista e até mesmo um clínico geral, atentemos para detalhes importantes . Hoje , dispomos dos meios de comunicação que nos fornecem dados importantes . Estudos realizados, pesquisas e medicamentos , são aliados da Medicina moderna. Não precisamos morrer jovens, vítimas de doenças silenciosas. Vamos nos antenar, abrir os olhos e ir mais a fundo em nossos exames de rotina.

Vejam , por exemplo, o caso do câncer de ovário:

 O câncer ovariano é silencioso.Leia com atenção:

Atente para qualquer dor ou desconforto pélvico ou abdominal, vagos mas persistentes
problemas gastrointestinais como gases, náuseas e indigestões;

Vontade de urinar freqüente e/ou urgente, sem que tenha alguma infecção;

Perda ou ganho de peso inexplicável;

Pelve ou abdomen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio, cansaço anormal,
ou mudanças inexplicáveis dos seus hábitos intestinais.

Se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas, peça a seu médico uma combinação
de exames pélvico/retal , exame de sangue CA-125 e ultrassom transvaginal.

O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano.

Portanto, mulher moderna, ativa ...Não se deixe enganar por exames simples.
Dispomos de mais recursos..vamos além.
Vamos salvar nossas vidas e as de pessoas que nos são queridas.
Tenham lindos dias ...Beijos.





quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MATERNIDADE


"As mulheres que concebem e amamentam apresentam uma espécie de rejuvenescimento de todo o organismo acompanhado dum carater mais forte, mais resistente à dor, com refinamento de todas as qualidades mais belas da alma feminina: a bondade , a ternura, a resignação, o espírito de sacrifício e abnegação."  (Pinard) 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

EROS FAIR 2010 - EROTISMO , SENSUALIDADE...


DIVULGANDO O EVENTO EROS FAIR 2010 - EM GRAMADO/RS


A sexualidade é hoje um “território” integrado – não sem contradições – na visão global, nas concepções de vida e no universo comportamental da sociedade.

Com a intenção de quebrar mitos, tabus e preconceitos, inserimos num mesmo lugar, palestras, debates, literatura, exposições (artes plásticas e fotografia), oficinas, shows e produtos eróticos como brinquedos, assessórios, lingeries, alimentos e filmes.
FESTA PACHA FEITISH

Para marcar a realização da 1ª edição da feira, o ponto alto será a realização de uma mega festa trazida do verão europeu. A Fetish, acontece todos os domingos no club Pacha em Ibiza. A presença das pin-ups, com shows performáticos sexy e cheios de mistério prometem levar o público ao delírio.

MISS FEET (PÉ MAIS SEXY)
Estudo realizado entre homens, aponta que pés e o sapatos são uns dos principais elementos fetichistas dos brasileiros.

CONTOS ERÓTICOS (CONCURSO)
Seguindo a proposta da feira em ser um espaço para expressão da sexualidade humana será realizado um concurso de contos e poemas eróticos com mecânica e premiação em desenvolvimento. Tema: Fetiche – O mundo das suas fantasias.

CONCURSO ILUSTRAÇÃO ERÓTICA
A feira tem a proposta de ser um espaço para a expressão da sexualidade humana sob o ponto de vista de artistas das artes em geral. Para isso realizará um concurso de arte erótica com mecânica e premiação em desenvolvimento. Tema: Fetiche – O mundo das suas fantasias.

DESFILES (ROUPAS E LINGERIES)
Utilizando a passarela montada no centro da feira, a grife carioca DASPU lançará sua nova coleção de roupas e acontecerão também desfiles de lingeries.
NOSSO SITE - VISITE-NOS!!!
http://www.erosfair.com.br/erosfair/

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Livros -"SABEDORIA EM VERSOS" - postado por Ada Fraga

Livros

SABEDORIA EM VERSOS

Poemas de Lya Luft
revisitam os temas
de Perdas & Ganhos,
o ensaio best-seller
da autora









Ouarta coletânea poética
de Lya Luft. Para Não
Dizer Adeus (Record:
144 páginas: 24, 90
reais) . Escritora e
colunista da VEJA.

PRIVACIDADE AMEAÇADA OU ESQUECIDA?



Nesse mundo globalizado em que vivemos , onde as informações nos chegam em frações de

segundos de todas as partes do mundo, tratando dos mais diversos assuntos ou até mesmo

notícias, diálogos com pessoas conhecidas ou desconhecidas através da navegação internáutica,

esquecemos de algo primordial que até pouco tempo prevalecia na sociedade : a privacidade.

Através dos meios de comunicação , principalmente a internet, temos acesso à privacidade

de milhões de pessoas. Quer um exemplo? Conheço mais pessoas através do meu PC do que

pessoalmente, mesmo somando familiares , amigos antigos, vizinhos, colegas de trabalho...

É assustador!

Esquecemos o que significa PRIVACIDADE ao abrirmos as portas de nossas vidas ao mundo inteiro?

"Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informações

acerca de si. Relaciona-se com a capacidade de existir na sociedade de forma anônima

(inclusive pelo disfarce de um pseudônimo ou por um identidade falsa)." Wikipédia.

Apegada a esse conceito e a tudo que estou presenciando e vivenciando em minha rotina de

internauta, posso afirmar: esquecemos de como é bom ter PRIVACIDADE.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Romance



O romance é um componente necessário de uma relação saudável e amoroso. Todo relacionamento é beneficiado com uma dose regular de romance saudável e, uma vez que os filhos chegam, arranjar tempo para ser romântica é ainda mais importante para manter a chama do relacionamento acesa constantemente. Filhos são maravilhosos e passar o tempo com a sua família pode ser muito divertido, além de ajudar a reforçar os laços familiares, mas você precisa de um pouco de romance também, e isso pode ser algo raro quando o trabalho e a família demandam a maior parte do seu tempo. Casais que trabalham demais e sofrem de estresse podem não sentir muito romantismo na hora que realmente conseguem tempo para eles.

domingo, 8 de agosto de 2010

AS DAMAS DA ARTE - postado por Ada Fraga

"Nós somos, antes de tudo,
criadores, antes de sermos
homem ou mulher".


Virginia Wolf

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SUCOS - ALIMENTAM E NÃO ENGORDAM

Se você é do time que tem dificuldade em manter uma alimentação balanceada ou por conta da rotina corrida ou simplesmente por não gostar de comer legumes e folhas crus, vai adorar conhecer os sucos funcionais. Eles são uma solução eficaz e saborosíssima de suprir boa parte de nossas necessidades diárias de nutrientes e vitaminas já que misturam frutas, legumes e verduras. Além disso, conferem um grande fluxo de energia ao organismo, principalmente se consumidos pela manhã, aumentando a disposição.

Por serem diuréticos e desintoxicantes, os também conhecidos como "sucos verdes" limpam os órgãos internos, ajudando-os a funcionar melhor e auxiliando no processo de emagrecimento. Além disso, mantêm o corpo hidratado, bem nutrido e funcionam como preciosos auxiliares na prevenção de doenças, já que regulam o metabolismo e fortalecem o sistema imunológico.

Veja algumas sugestões para serem preparadas na centrífuga ou no liquidificador:
Suco verde
2 folhas de couve
1 punhado de folhas de hortelã
1 maçã
1 cenoura ou beterraba
½ pepino
1 lasca de gengibre

Azedinho bom
1 talo de aipo
1 Maçã
1 limão

Laranja com maçã
200ml de suco de laranja
1 maça
1 punhado de salsinha

Abacaxi com hortelã especial
2 fatias de abacaxi
1 limão
2 folhas de couve
algumas folhinhas de hortelã.

Procure variar sempre as misturas, use a criatividade e teste sem medo as diversas possibilidades de combinação de sabores. Assim, além de enriquecer seu corpo a ingestão de todos os tipos possíveis de nutrientes e vitaminas, você ainda poderá evitar o desperdício, aproveitando todos os alimentos que estão "sobrando" na geladeira.

Artigo retirado do site BOLSA DE MULHER.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A FLOR DE FLORBELA CHEGA A PORTO ALEGRE!

Florbelianos de coração, acordem!  Noticiamos a vocês o lançamento  do cd de Marcos Assumpção , A FLOR DE FLORBELA, aqui em Porto Alegre , à venda na livraria Cultura. Na noite de 31 de julho , eu e Mara Inez fomos , representando a comunidade e blog Mulheres Verdadeiras, levar nosso carinho e abraço a esse maravilhoso cantor, compositor e florbeliano de alma que musicou os sonetos da poeta portuguesa Florbela Espanca. Marcos segue pelo Brasil com o lançamento também de um DVD, tendo feito shows em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Recife. Sucesso, amigo! Beijos florbelianos!