É preciso que esvaziemos nossoas mentes, que viremos a mesa, que viremos a página, que rasguemos algumas, queimemos outras e que continuemos a construção de outras mais. De nada, servirão nossos marasmos diante das rupturas da vida, pois nossa existência exige garra, força, firmeza e vontade ferrenha de realizarmos nossos sonhos.
A vida nos possibilita um leque imenso de possibilidades e ai de nós se não soubermos aproveitá-las da melhor forma possível, abrindo terreno para nossas reais aspirações, alicerçando cada vez mais os pilares de nossa profícua vontade de vencer, o que requer de nós olhos de águias e sabedoria cultivada cada dia mais e mais, até que cheguemos aonde queremos!
Devemos ser sábios, visionários e conservar nossas aspirações, inspirações, intuições, criações e acima de qualquer coisa mantermos nossas forças interior e exterior. A fé possivelmente não moverá montanhas, mas com certeza nos dará a garra necessária para alcaçarmos o topo de qualquer montanha, driblarmos os obstáculos e chutar pro gol!
Sendo assim, bola pra frente.chute o pau do balde, rode a baina, arrebente as correntes, separe o joio do trigo, porque a força vital nos norteia, nos dando a consciência exata do nosso território, que não ultrapasse a fronteira que nos pertence, mas que saibamos que todos nós: pobres, ricos, negros, brancos, índios, ou seja, pessoas de todas as etnias têm um lugar ao sol!
Que o orgulho de sermos puros, nos conserve com o nariz em pé, que os nossos dons sejam admirados e que as nossas consciências estejam livres, leves e soltas; a mente livre é uma sinal de libertação interior, sem máculas ou pecado; a única literal forma real de liberdade total que há!
Ao primeiro sinal de alerta: STOP...depois GO AHEAD; que atravessemos nossos desertos de incertezas para que, finalmente, encontremos a certeza que que temos que continuar, pois é dentro de nós que está o equilíbrio. Vivemos na corda bamba, pois bem sejamos equilibristas, sem medo de cair, se caírmos, levantemos pois a vida requer jogo de cintura e coragem!
A mente rege o corpo, ou seja, tudo depende de nós; temos que nos munir de força para a superação, crença para alcançarmos o que almejamos, e que deixemos nossa arte perpetuada como um mapa para os que virão depois de nós!
2 comentários:
Justamente por sermos mulheres acho que estamos mais acostumadas com essas viradas . Por isso , em nossa frágil fortaleza, levamos uma vida mais equilibrada , saudável e vivemos mais do que os homens. Somos camaleoas! Beijos.
Ada, fiquei emocionada de ler" Lição de Coragem " Realmente em geral as mulheres devem ser determinadas ter garra, força. firmeza e sabedoria para chegarmos onde queremos...Parabéns pelas suas sábias palavras!!!Beijos
Postar um comentário