SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





terça-feira, 12 de julho de 2011

CARTAS DE AMOR: ESCREVER DE PRÓPRIO PUNHO OU DIGITÁ-LAS?



Quem já escreveu cartas de amor sabe o sabor , o prazer que dá!
A pergunta que não cala é, nos tempos de internet, mails, comunicação rápida e fácil, se ainda cabem as românticas cartas manuscritas de algum tempo atrás. Cabem?
Você ainda se imagina escrevendo cartas de amor , expressando seus sentimentos  através do papel, da tinta, do perfume que acompanha a carta, do selo, da ida até a agência de correios mesmo com chuva, frio ou sol , do tempo que gasta para chegar até o destinatário?
Eu me imagino. 
E não abro mão. 
Mesmo com toda a facilidade de abrir meu notebook,  de enviar sms , eu não abro mão de escrever, de segurar uma caneta macia e deitar a tinta no papel limpo, virgem, perfumado ...que espera ansioso, como eu, as primeiras palavras que brotarem do mais íntimo do meu ser.
Parece meio primitivo diante destas modernidades todas, mas o encanto é tanto, que não consigo descrever...
Consigo escrever. E a caneta desliza pelo papel, desenham-se palavras mágicas que parecem que vão tocar a pele da pessoa amada. Aquelas palavras cunhadas de forma macia , absorvidas pela pele do papel, vão levar emoção para a pessoa que amo. Me sinto mais próxima. 
E a caligrafia? Não é uma times new roman, sans sherif...mas a minha letra. A minha ... delicadamente esculpida pela minha mão esquerda... levando todo o carinho, todo o sentimento que corre em minhas veias... A proximidade parece maior. Pelo menos a mim parece.
Não abro mão de escrever cartas de amor. 
Com todo respeito á tecnologia e as pessoas que utilizam-na para tanto... eu continuarei escrevendo minhas mensagens na folha macia que será tocada também pela pessoa amada. Um encontro material. E espiritual  . 

Stella Vives - julho de 2011 

Um comentário:

TÂNIA CAVALHEIRO disse...

Amiga amada, belo texto!
Cartas de AMOR, tens razão...devem ser escritas, tocadas com carinho e levar ainda a marca do beijo!