SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





terça-feira, 27 de março de 2012

ENTREVISTA DO MÊS DE MARÇO : REGINA PESSOA - EU QUERO , EU POSSO , EU CONSIGO!


Regina é uma amiga muito querida. Dessas pessoas maravilhosas que a vida nos brinda de vez em quando. Agradeço a Deus pela oportunidade de te-la como uma grande companheira na vida, na poesia e nas festas. Sim, porque Regina adora festas. E toda Mulher Verdadeira que se preze deve gostar também.
Regina é encantadora. Profunda. Madura. Uma mulher verdadeiramente mulher. E agora vamos conhecer um pouco mais de REGINA, essa PESSOA  linda que vai falar de si própria.

REGINA POR REGINA

Moro em Porto Alegre, nasci no dia 06 de janeiro de 1954 e este ano completei 58 anos. Sou do signo de Capricórnio e no horóscopo chinês sou Serpente. Sou alegre, brincalhona, amiga sincera e parceira para qualquer hora. Meu maior defeito ou qualidade é o amor incondicional que sinto pelos animais, motivo pelo qual nunca vou aprender a dirigir pois seria capaz de colocar a minha vida e dos passageiros em risco só para não atropelar algum bichinho.

Apesar da minha idade um pouco avançada, minha mente continua com a mesma juventude dos áureos tempos, sou uma eterna ”aborrecente”, mas com maturidade de um adulto.
Adoro dançar e sair com turma de amigos. No meu período romântico de adolescente, queria muito casar, mas depois de muitas decepções me fechei para o amor e risquei este desejo do pensamento, só pensava em fazer festa, e foram muitas. Depois aos 54 anos resolvi casar, decidi que estava na hora de criar raízes e sossegar o pito, confesso que sinto muitas saudades dos velhos tempos de folia e sempre que a oportunidade aparece participo de alguma festa para rever meus amigos.


QUEM EU SOU
Sou a paz e sou a guerra
Sou a chuva e sou o sol
Sou o amor e sou o ódio
Sou à noite e sou o dia
Dentro de minhas poesias.


A POETISA
Não sou poeta apenas gosto de rabiscar o que sinto, não tenho formação acadêmica, não me limito a normas, conceitos e estruturas de poesias, apenas deixo rolar meus sentimentos.
Sou simplesmente uma mulher que procura desabafar e transferir suas emoções numa folha de papel. São apenas rabiscos não me atrevo a chamar de poesias, mas são emoções reais vividas através dos tempos, momentos de tristezas, decepções, dissabores, traição, de intensa alegria e também de muita imaginação. É assim nossa vida, cheia de altos e baixos, de sucessos e fracassos, de alegrias e tristezas. Se não fosse assim, não seria vida. Esta vida tão intensa e tão cheia de mistérios, de curvas sinuosas, estradas perigosas, de intensos temporais e lindos arco Iris. É tão sublime viver e passar por tudo isso, pois significa que estamos vivos.

Comecei a escrever aos 14 anos, período em que chamei de FASE UM, uma adolescente romântica que sonhava em encontrar o príncipe encantado, foram varias paixões e muitas decepções até que descobri que príncipes encantados não existiam e não passavam de uma mera ficção, então resolvi me fechar para o amor. Fiquei um período muito grande sem fazer poesias, a inspiração havia sumido, não amava ninguém e por isso não sofria. Pensei que nunca mais iria escrever novamente ate que em 2007, idade madura e pés no chão, comecei a escrever poesias eróticas e sensuais a qual chamei de FASE DOIS e finalmente em 2008 comecei a participar dos desafios das Comunidades de Poesias do Orkut, que lançam desafios de imagens, palavras ou frases onde você tem que usar muita criatividade e criar poesias que nem sempre retratam os teus sentimentos, mas que eu adoro fazer, assim fico distante do temido ALZHEIMER. A este período dei o nome de NOVA FASE, onde deixo rolar a imaginação e como uma vampira sugo os sentimentos alheios para poder me inspirar, algumas poesias são sentimentos meus mais a maioria é puramente fruto de uma imaginação muito fértil. Espero que gostem dos meus rabiscos.

UM POUCO DE MIM EM FORMA DE POESIA

NÃO SOU POETA
Dizem que sou poeta
Mas isto eu não sou não
Apenas escrevo o que sinto
Rola a emoção pelas mãos
Rabisco meus sentimentos
Numa folha de papel

Às vezes falo de tormentos
Ou de um amor infiel
Às vezes são tão serenos
E contem muita alegria
Sentimentos amenos
Sem nenhuma nostalgia


Às vezes digo a verdade
Outras tantas é ficção
Saber da veracidade
Só mesmo meu coração


METAMORFOSE POÉTICA

Dentro de mim
Muitos seres habitam
Fico confusa assim
Quando eles se conflitam

Misturo sonho e realidade
Mesclo a dor com um sorriso
Já nem sei mais o que é verdade
Faço do inferno um paraíso

Dentro de mim os versos brotam
Metamorfose de borboletas
Rompem o casulo, se chocam
No bater de asas, viram letras


NAVEGANDO EM IMAGENS

Ao navegar numa imagem
Dou asas a imaginação
Divido sentimentos que me afligem
Dando refrigério ao meu coração

Em cada detalhe que eu vejo
As idéias vão emergindo
Descrevo sonhos e desejos
Vejo muitas rimas surgindo

Vou juntando as letrinhas
Na estrada da imaginação
E em cada entrelinha
Coloco toda minha emoção

CASULO DE EMOÇÕES
Dentro de mim casulo de letras
Querendo se libertar
Esperam o crescer das asas
Para saírem livres a voar...
Sentimentos aprisionados
No casulo das emoções
Quando o casulo se rompe
Brotam versos aos borbotões

FUGA DE LETRAS
Enquanto existir
Sentimentos dentro do peito
As letras nunca fugirão
Estarão sempre presentes
No nosso dia a dia
Aliviando nossa tristeza
Ou enaltecendo a alegria
Em forma de poesia

QUER CONHECER MINHAS POESIAS?
BLOG MEUS MOMENTOS http://reginapssantos.blogspot.com/
BLOG SENSUALIDADE A FLOR DA PELE
http://regina-pessoa.blogspot.com/2011/01/flor-da-pele.html
BLOG MEU CANTINHO POETICO
http://reginapessoacantinhopoetico.blogspot.com/

RECANTO DAS LETRAS
http://www.recantodasletras.com.br/autores/reginapessoa
REVISTA DE POESIAS II
http://poetisareginapessoa.blogspot.com/

FAMÍLIA:


Aos 24 anos tive meu primeiro filho, fruto de um relacionamento meio conturbado e sofrido de cinco longos anos, mas que me rendeu um fruto muito precioso chamado Fabrício que hoje esta com 33 anos, um exemplo de filho que muitas mães gostariam de ter. Logo após o nascimento do meu filho me separei do meu companheiro e criei meu filho sozinha, sem que o pai dele desse sequer um litro de leite. Me dediquei exclusivamente a ele e vivia apenas da casa para o trabalho sem me relacionar com ninguém. Quando ele já estava com 12 anos comecei a sair com amigos para as baladas, alguns relacionamentos depois fiquei grávida novamente e nasceu minha linda princesinha Jessica que hoje esta com 22 anos. Nos relacionamos como duas grandes amigas, mais uma vez a batalha de criar uma filha sozinha sem ajuda do pai que fugiu quando eu estava com 5 meses de gravidez e nunca mais deu a cara. Valeu cada segundo, cada minuto desfrutado ao lado dos meus dois filhos e se tivesse que fazer tudo de novo faria só para poder ser agraciada com a benção de Deus por ter me proporcionado filhos tão maravilhosos. Meu filho me presenteou com dois netos, Fabricio que esta com 20 anos e Melani com um aninho, Minha filha esta grávida e logo Murilo vem ao mundo para nossa alegria.


Amores tive muitos, como diria a juventude muitos “ficantes” que nunca souberam me valorizar. Não tinha a sorte de conservar ninguém ao meu lado e depois de muitas decepções tinha plena certeza que jamais encontraria alguém que quisesse compartilhar comigo uma vida a dois, pelo menos nesta vida. Mas a vida nos reserva muita surpresa e aos 54 anos de idade conheci meu atual companheiro, e apesar de ser 14 anos mais jovem que eu demonstra todos os dias com palavras e ações o imenso amor que me dedica.




A VIDA:
Nossa vida é feita de altos e baixos, de alegrias e tristezas, de sucessos e fracassos, mas é maravilhoso acordar todos os dias, sentir o calor do sol ou as gotas de chuva, agradecer a Deus por mais um dia, agradecer por termos saúde, pelos filhos perfeitos, pelo pão de cada dia.

Não tive condições financeiras de realizar o meu grande sonho que era cursar uma Faculdade, queria ser Assistente Social, pois só assim poderia ajudar os moradores de rua e todas as pessoas necessitadas, tinha planos mirabolantes de construir um imenso casarão para poder recolher todos eles, mas no decorrer de nossas vidas nem todos os sonhos que a gente planeja conseguimos realiza-los e esta foi uma grande frustração por um sonho não concretizado.


PING -PONG:
DEUS – Princípio, meio e fim.
AMOR- Deveria existir no coração da humanidade para que não existissem guerras e tantas maldades pelo mundo afora.

SEXO- Feito com amor é maravilhoso, além de ser ótimo para a saúde.

AMIZADE- o que seria de nós sem um ombro amigo.

PLANETA TERRA- Um paraíso que Deus nos deu, mas que o homem por ganância e em nome do progresso vem destruindo pouco a pouco.

POLÍTICOS- a pior praga que assola o planeta, principalmente o Brasil

DIETAS- Deveria fazer urgente afinal de contas depois que casei engordei 10 quilos, mas é difícil fechar a boca.

MENSAGEM PARA AS MULHERES VERDADEIRAS:

APRENDENDO A COLHER FLORES
Tantos obstáculos e dissabores trilhamos na estrada da vida, que parece que somos colocadas a prova para ver ate aonde vai nossa resistência. A impressão que dá é que vamos ficar no fundo do poço por um tempo indeterminado. Mas depois descobrimos que pior do que esta não vai ficar. Então esta na hora de aprender a colher flores ao invés de espinhos e tratar de transformar o nosso árido caminho em um lindo jardim florido. (Regina Pessoa)

ASAS PODEROSAS
Dentro de nós existe uma reserva de força e garra poderosas asas que ficam ali escondidinhas prontas para serem usadas. Utilize-as quando sentires que as forças te abandonaram e alce voos bem altos até onde o teu coração deseja chegar. (Regina Pessoa)
CAMINHOS TORTUOSOS
Por mais triste e tortuoso que seja o teu caminho nunca perca a tua fé.
Continue a trilhá-lo de cabeça erguida um dia a dor passa e a tristeza Será uma mera lembrança. As lágrimas não irão mais nublar os teus olhos e poderás vislumbrar o lindo por do sol que se descortina a tua frente com promessas de um novo e alegre amanhecer. (Regina Pessoa)

ENXUGANDO AS LAGRIMAS
Por mais cinzentos que estejam os teus dias o sol sempre se fará presente. Basta que você enxugue as lagrimas que turvam os teus olhos
E possas admirar a luz que dele irradia. (Regina Pessoa)

Amei estar aqui com vocês e abrir um pouco o álbum da minha vida, beijos de luz no coração de cada uma.
Obrigada, minha querida amiga Stella, pelo convite para esta entrevista.Tu sabes que moras no meu coração, fizeste morada eterna aqui dentro, só sinto não ter você mais perto para fazermos aquelas nossas festas que tanto gostávamos.Um beijão enorme cheio de saudades.


REGINA, amiga linda, obrigada a você por abrilhantar nosso espaço com essa experiência maravilhosa de vida. Você é realmente muito especial. Venha sempre.
Superbeijos das MV prá você e que Deus continue te abençoando muito.


Deixo aqui também uma observação: todas as entrevistas são transcritas. As fotos postadas são enviadas  pela entrevistada e publicadas com sua autorização.

















Um comentário:

Felipe F Falcao disse...

Como é conhecer um pouco da pessoa verdadeira, a qual, muitas vezes só conhecemos no virtual... foi muito bom conhecer um poço mais da Pessoa Regina... rsrs... grande abraço. Que Deus esteja sempre com você.