SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





quinta-feira, 17 de junho de 2010

Como Arrumar Malas


Viajar é sempre muito bom e fazer mala é sempre muito chato.

A gente acaba sempre levando coisa demais ou coisa de menos...

Não importa se é uma viagem longa ou apenas uma viagem de fim de semana.

Acertar na escolha do que vai na mala é sempre difícil.

Quando estamos "prevenidas" e cheias de roupas na mala, acabamos passando todos os dias somente de biquíni. E quando levamos somente o "necessário" surge aquela ocasião especial e não há nada à altura na bagabem.

Fazer malas é um excelente treinamento para a vida porque estamos fazendo escolhas, decidindo o que queremos e o que não queremos levar conosco e colocando tudo isso organizadamente.

O ideal é começar a arrumar a mala três dias antes da viagem. Assim dá tempo de pensar em tudo que será necessário e editar as escolhas.

Acessórios são peças-chaves de uma mala bem-feita. Eles são pequenos e mudam qualquer roupa.

Pense em cintos, jóias, bijouterias, lenços...

É sempre bom também levar uma jaqueta mesmo que o destino seja uma praia e também um look "noite" pois nunca dá para saber se a temperatura vai cair ou se aquele convite vai surgir...

Planejar a mala dando prioridade a peças de cores básicas também ajuda muito.

Branco (saias, shorts,blusas...) no verão; preto no inverno (uma boa calça, uma saia, um suéter...).

Coloque todos os seus cosméticos em saquinhos plásticos com fecho (tipo "ziploc"). Nada pior do que abrir a mala e encontrar todas as suas roupas melecadas. O ideal é colocá-los numa necessaire que também sirva como bolsa.

Três pares de sapato são suficientes em qualquer viagem. Sempre leve duas ou três escolhas de tops para uma calça, saia ou shorts.

E como as férias estão aí planeje já sua mala!

· 4 camisetas tipo regata;

· 2 camisetas de manga curta;

· 2 túnicas/caftans que você usa como saída de praia ou para jantar à noite;

· 1 vestido leve básico na altura do joelho ou longo de alcinhas;

· 1 vestido ou saia curta;

· 1 calça branca ou 1calça tipo moletom;

· 2 shorts ou bermudas;

· 1 casaquinho leve ou uma cashimira;

· 4 biquínis;

· 2 sandálias rasteirinhas;

· 1 sandália que o salto não seja muito fino;

· 1 chapéu que você possa dobrar para ir na mala

· 1 bolsa de praia também dobrável

2 comentários:

STELLA VIVES disse...

Obrigada pelas valiosas dicas. Eu sou zero à esquerda para arrumar maças e sempre acabo levando quase todo o guarda-roupas junto. Pareço adolescente na hora de arrumar as tralahas de viagem. Resultado: levo 60% de roupas que acabo nem usando.

Sandra disse...

adorei como arrumar as malas!
sempre deixo pra ultima hora
e quase sempre esqueço alguma coisa
parabens stela
está otimo
beijos no ♥