"HOMENS E MULHERES" (Ada Fraga)
O universo da mulher é bem diferente do homem. Elas foram criadas, desde meninas pra serem esposas, mães, submissas e fiéis aos maridos pela eternidade, mas eles podiam pular o muro à vontade, enquanto a elas ficava reservado o direito de sentirem ultrajadas e aceitar.
A maioria delas se deixava subjugar, tipo "ele é quem quer, eu sou apenas uma mulher” (Chico Buarque), entendia bem desses dois universos: masculino e feminino como nenhum outro compositor; havia também a figura da Amélia.
Felizmente, os tempos mudaram, hoje elas trabalham, ganharam seu próprio espaço e se tornaram independentes e ficaram cada vez mais seletivas. Sabem que a solidez de um relacionamento sadio depende da reciprocidade do amor, do carinho, da fidelidade, compreensão e que o termômetro da relação vai depender do bom desempenho de ambos!
Há quem diga: que o amor é eterno enquanto dura; acho que Vinícius não estava distante da realidade, o amor literalmente se transforma numa grande amizade e tem aquele que se transforma em ódio. Esse último, dá pernas pra quem tem, não há quem ate o que desatado está!
Há que se fazer o seguinte, coloca-se o lado bom e o ruim na balança, quando a dor é maior que a alegria, é hora de ir embora, melhor só do que mal acompanhada. Somos livres para fazer nossas escolhas e cada qual sabe o que traz ou não alegria!
Ainda, podemos sonhar em encontrar alguém que pense ou tenha valores como os nossos, que nos ame exatamente como somos, sem querer nos frear demasiadamente ou nos deixar livres em excesso, um meio-termo e é só isso que todos querem!
Tanto a mulher como o homem têm desejos iguais; querem alcançar a felicidade, isso é ponto pacífico!
2 comentários:
Realmente, dois universos tão distintos, mas interligados por sentimentos, principalmente pela atração sexual e pelo amor. Que todos encontrem a sua cara metade, sua alma gêmea para ser feliz.
Universos distintos, porém se encaixam com a vontade de ambos! Paixão e amor são fundamentais!
Todos merecem ser felizes, então que cada um encontre a sua cara metade! E para os que a encontraram que a conservem com a chama acesa!
Obrigada pelo comentário Stella.
Postar um comentário