SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





terça-feira, 24 de agosto de 2010

LIÇÃO DE CORAGEM (ADA FRAGA)


É preciso que esvaziemos nossoas mentes, que viremos a mesa, que viremos a página, que rasguemos algumas, queimemos outras e que continuemos a construção de outras mais. De nada, servirão nossos marasmos diante das rupturas da vida, pois nossa existência exige garra, força, firmeza e vontade ferrenha de realizarmos nossos sonhos.

 A vida nos possibilita um leque imenso de possibilidades e ai de nós se não soubermos aproveitá-las da melhor forma possível, abrindo terreno para nossas reais aspirações, alicerçando cada vez mais os pilares de nossa profícua vontade de vencer, o que requer de nós olhos de águias e sabedoria cultivada cada dia mais e mais, até que cheguemos aonde queremos!

Devemos ser sábios, visionários e conservar nossas aspirações, inspirações, intuições, criações e acima de qualquer coisa mantermos nossas forças interior e exterior. A fé possivelmente não moverá montanhas, mas com certeza nos dará a garra necessária para alcaçarmos o topo de qualquer montanha, driblarmos os obstáculos e chutar pro gol!

Sendo assim, bola pra frente.chute o pau do balde, rode a baina, arrebente as correntes, separe o joio do trigo, porque a força vital nos norteia, nos dando a consciência exata do nosso território, que não ultrapasse a fronteira que nos  pertence, mas que saibamos que todos nós: pobres, ricos, negros, brancos, índios, ou seja, pessoas de todas as etnias têm um lugar ao sol!

Que o orgulho de sermos puros, nos conserve  com o nariz em pé, que os nossos dons sejam admirados e que as nossas consciências estejam livres, leves e soltas; a mente livre é uma sinal de libertação interior, sem máculas ou pecado; a única literal forma real de liberdade total que há!

Ao primeiro sinal de alerta: STOP...depois GO AHEAD; que atravessemos nossos desertos de incertezas para que, finalmente, encontremos a certeza que que temos que continuar, pois é dentro de nós que está o equilíbrio. Vivemos na corda bamba, pois bem sejamos equilibristas, sem medo de cair, se caírmos, levantemos pois a vida requer  jogo de cintura e coragem!

A mente rege o corpo, ou seja, tudo depende de nós; temos que nos munir de força para a superação, crença para alcançarmos o que almejamos, e que deixemos nossa arte perpetuada como um mapa para os que virão depois de nós!

2 comentários:

STELLA VIVES disse...

Justamente por sermos mulheres acho que estamos mais acostumadas com essas viradas . Por isso , em nossa frágil fortaleza, levamos uma vida mais equilibrada , saudável e vivemos mais do que os homens. Somos camaleoas! Beijos.

AMOR E POESIA disse...

Ada, fiquei emocionada de ler" Lição de Coragem " Realmente em geral as mulheres devem ser determinadas ter garra, força. firmeza e sabedoria para chegarmos onde queremos...Parabéns pelas suas sábias palavras!!!Beijos