SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





domingo, 31 de outubro de 2010

UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL!

INDHIRA GHANDI, GOLDA MEYR, MARGARETH TATCHER, ISABELITA PERÓN, HILLARY CLINTON, CRISTINA KIRSCHNER....DILMA ROUSSEF.
Afinal, uma brasileira na lista das mulheres poderosas do planeta .

Amigas!

Estamos presenciando um momento histórico . E vivenciando. Afinal, muitas de nós colaborou para isso. Seja através do voto,  através das lutas que travamos nesses anos todos em busca de reconhecimento aos nossos direitos.
Hoje, homens e mulheres, em pé de igualdade disputam cargos , dirigem e comandam...

Enfim, na história do nosso país, teremos uma presidente mulher.

Hoje, eleita pela grande maioria dos brasileiros, DILMA ROUSSEF, uma mineira / gaúcha de descendência búlgara , mas acima de tudo, mulher...
Congratulemo-nos por essa oportunidade divina!
Somos mulheres e sabemos o quanto é dificil comandar uma casa, família e conciliar tudo com emprego e casamento.
Então, agradeçamos a Deus e oremos para que essa mulher faça um ótimo governo para todos os brasileiros.
Um abraço a todas as mulheres verdadeiras, que lutam, amam, trabalham e são guerreiras.

Esse momento, friso, é sem nenhuma intenção partidária.

Apenas, estamos celebrando a ascenção de uma mulher ao cargo maior da política brasileira: PRESIDENTE.

sábado, 30 de outubro de 2010

MULHER VERDADEIRA É SOLIDÁRIA

Amigas!

Contamos com vocês para alegrar e também tornarmos sem fome o Natal de 700 crianças que moram na Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre , RS . O grupo AMIGOS ANJOS estendeu o convite para que participássemos desse programa . Para tanto, basta doar alimentos não perecíveis e brinquedos.

Veja o vídeo.
Participe.
Entre em contato conosco através de comentário nessa´postagem, ok?
Vamos ajudar!
Obrigada!


domingo, 24 de outubro de 2010

MODA PRAIA VERÃO 2011 - TENDÊNCIAS


VERÃO! CALOR, SOL, AREIA, MAR,PISCINA...LIBERDADE!
BRISAS DE FIM DE TARDE...
SORVETE, ÁGUA DE COCO, ÁGUA ...
CORPOS BRONZEADOS E BEM TORNEADOS ...
DESFRUTE DA ESTAÇÃO DE MANEIRA CHIQUE!
PESQUISAMOS DEZ TENDÊNCIAS DA MODA PRAIA PARA VOCÊ!

OH MINHA QUERIDA!


Doçura! Essa é a palavra que ilustra a tendência “Oh minha querida!”. Os mini gráficos, principalmente os florais dão o tom da graciosidade na moda praia Verão 2011, que também é incrementada por toques vintage em estampas ultra chics. As listras e os cortes estilo anos 50 evidenciam a presença de uma moda retrô renovada por uma quantidade fabulosa de lindos acabamentos.

RITMO TRIBAL
“Ritmo tribal” é fortemente marcado pelas influências étnicas (principalmente africanas), pela rusticidade e pelas texturas. O match de estampas inspiradas no reino animal é completado por acabamentos rústicos e efeitos ikat. O resultado dessa combinação é um novo estilo gráfico. O azul e as cores escuras são a base para as padronagens dos tecidos.

DRAPEADO
A moda praia ganha ares de sofisticação através de um design estritamente elaborado. Essa tendência vem fortemente marcada pela temática “Deusas Gregas” que já tem influenciado muitas coleções nas últimas duas temporadas. A modelagem bem trabalha dá vazão às pregas de todos os tipos, dobras e origamis. A moda praia ganha feições urbanas com detalhes e camadas que criam um look super chic. Tons terra e pele e suas variantes dominam a cartela de cores da tendência “Drapeado” para a moda praia Verão 2011.
 
DESCALÇO NA AREIA
“Descalço na areia” prioriza o conforto. Desse modo, tecidos naturais como o algodão e o linho são as matérias primas principais para looks totalmente despojados, como o próprio nome da tendência sugere. A casualidade está presente em looks que revelam pouco o corpo.

PEDRAS E MINERAIS
Preciosidade e riqueza de detalhes serão vistos nos looks de moda praia no Verão 2011 através da tendência “Pedras e minerais”. O tema sugere efeitos metálicos, adornos luxuosos e aplicações de pedraria. A paleta de cores lembra as tonalidades de diversas pedras preciosas, minerais e até o fundo do mar. Há também as cores com “flashes” de luz iridescente...

ALTA COSTURA ESPORTIVA
Esporte ou Alta Costura? Nem um, nem outro e sim, um “match”. Na tendência “Alta Costura Esportiva” vemos signos da alta costura mesclados ao do esporte, para formar looks com listras, gráficos, lisos... O que você quiser! As peças são fortemente marcadas pelo estilo esporte chic, do clássico “P&B” (preto e branco) e pelos cortes retrô.

BAZAAR FANTÁSTICO
O “feito à mão” é a base para a tendência “Bazaar Fantástico“. Os looks são evidenciados por texturas artesanais de grafite, tatuagens e pelos toques de Pop Art. As cores e estampas aparecem muito vivas. A alegria toma conta da paleta de cores!

HAPPY HOUR
Um design elaborado das peças confere versatilidade às peças levá-la ao longo da uma noite divertida. Camadas de tecidos transparentes, cores profundas, estampas sofisticadas e uma profusão de acessórios para o look coquetel.

GRÁFICOS
No Verão 2011, uma forte tendência que irá marcar a moda praia será a mistura de formas geométricas nas estampas, influenciada pelo espírito street wear e dos anos 80 que invade as praias brasileiras. Cores vivas e básicas formam a gama de cores da tendência “Gráficos”.



BELAS CURVAS


Essa tendência enaltece a beleza das curvas, bem ao estilo anos 50. Ela, também é influência pela lingerie proporciona shapes de diversos tops. Pink, lilás e violeta aparecem em diversas tonalidades.

Danusa Spricigo Pasqual
Editora responsável pelo Portais da Moda e integrante da equipe do Departamento de moda
FONTE: BLOG PORTAIS DA MODA

MULHERES VERDADEIRAS TEM REPRESENTANTES NO MUNDO INTEIRO!

Estamos muito felizes em compartilhar nossa comunidade e blog com mulheres do mundo inteiro. Brasileiras que foram morar no exterior ou mesmo as européias, americanas...Enfim, temos amigas e representantes em todo o planeta.
Saudamos a todas!

Estefani e Montserrat Vives na Espanha ; Cris e Isadora Guerra na Itália; Fátima Silva, em Nova York; Rosemeire Nakamura, no Japão; Arlete Castro e Luiza Caetano em Portugal ; Vânia Kraetzer em Moçambique, África do Sul .

OBRIGADA, AMIGAS. ESPERAMOS QUE MAIS MULHERES VERDADEIRAS NESSE PLANETA LINDO SE JUNTEM A NÓS!

BEIJOS EM NOME DA COMUNIDADE E BLOG !

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não fecha a porta, tá? Tranquilo? (Don't close the door, okay?)

PREPARAÇÃO PARA O VERÃO - ENTRE EM FORMA!

VERÃO!
Estação quente,  sol, mar, areia, piscina....Corpos à mostra e bronzeados. Tudo isso exige um certo preparo. Cuidados com a saúde, pele e , principalmente, entrar em forma física para não sofrer as agruras de uma estação que promete ser tão quente.
Aqui, quatro exercícios que garantem motivação para você entrar em forma.
Ademais, é sempre muito bom procurar profissionais da área da educação física, personal trainer e academias. Fitness, caminhadas, natação, dança...tudo sob orientação, fará com que você entre em forma com saúde e proteção.
Prepare-se. O VERÃO VEM AÍ!


O aparecimento rápido de resultados faz você treinar com mais disposição .

ABDOMINAIS: flexão de braços, agachamento e elevação dos calcanhares são alguns tipos de ginástica que possibilitam, quando feitos da maneira correta, resultados práticos e rápidos irão aparecer e você se sentirá muito mais motivado (a). Se você está há muito tempo tentando praticar alguma atividade e nunca dá certo, esses exercícios vão descomplicar sua vida e te dar força para seguir qualquer outro programa.

- Abdominal: Deite num colchonete, talha ou tapete dobrados. Os joelhos flexionados e pés alinhados e apoiados no chão. A coluna vertebral deve estar bem alinhada ao chão e com quadril levemente encaixado. Estender os braços a frente do peito com as mãos unidas. Depois, é só subir e descer o tronco sem encostar a cabeça no chão e sem movimentá-la.



- Flexão de braços: Ajoelhe no colchonete, abra os braços e apóie as mãos no chão, alinhadas aos ombros. Encaixe o quadril para proteger a região lombar. Flexione os cotovelos como se fosse encostar o peito no chão.

- Agachamento: Em pé, separe as pernas alinhadas com o quadril. Agache e levante como se fosse sentar em uma cadeira. Sempre contraia o abdome na hora de agachar.




- Elevação de calcanhares: Em pé, posicione na frente de uma parede ou cadeira, com as pernas levemente fechadas. Depois, eleve os calcanhares e volte sem encostá-los no chão. Repetições Inicie a primeira semana com 5 repetições para cada exercício, um dia sim e o outro não, e, vá intercalando mais 2 ou 3 a cada semana que passa. Quando estiver completando 15 repetições, meu conselho é que você faça desta forma:

1ºdia - 1x15;

2ºdia - Caminhada ou dança;

3ºdia - 2x15;

4ºdia - Caminhada ou dança;

5ºdia ? Forte repetição de cada exercício;

6ºdia - Caminhada ou dança

7ºdia - DESCANSO.



Sabe o que faz a diferença para os exercícios darem resultados? Disciplina e fazê-los com gosto. EXPERIMENTE!

Conteúdo por:

Cecília Faipó
Especialidade: Atividades naturais
FONTE DE PESQUISA: YAHOO SAÚDE.

domingo, 17 de outubro de 2010

RAZÃO E EMOÇÃO

Quantas vezes diante de determinadas situações ou problemas apresentamos, apresentamos determinadas reações e depois não entendemos o porquê? Quando nos conhecemos a fundo aprendemos a distinguir quais emoções norteiam nossas ações cotidianas.

Não nos damos conta, mas desde os primeiros anos de vida vamos desenvolvendo como forma de defesa, mecanismos que nos impedem de entrar em contato com emoções muito fortes (tristeza, solidão, felicidade, dor, angústia) como forma de proteção.

Entretanto, vamos ficando tão protegidos que chega um momento em que se torna bem difícil perceber quais emoções são evocadas durante os acontecimentos cotidianos e porque tomamos determinadas atitudes ou agimos de certas formas.

"Junto com a angústia, a pessoa também carrega a culpa de estar sempre errado e a insegurança sobre como externar as emoções"Como consequência dessa barreira construída, temos uma vida vazia e sem sentido, que muitas vezes é vivida de forma automática e rotineira. O ponto negativo de viver dessa forma é escutar apenas o outro, seguir padrões externos e não dar ouvidos a nossa própria vontade, opinião e necessidade.

Quem tem acesso a suas emoções, mas não tem instrumentos para lidar com elas, vive constantemente a angústia de tentar silenciá-las internamente a qualquer custo. Junto com a angústia, a pessoa também carrega a culpa de estar sempre errado, a insegurança sobre como externar as emoções, o medo de fazer o que quer e contrariar o outro, o receio de ser mau visto pela sociedade e de ser julgado pelos seus atos.

Através do autoconhecimento é possível reduzir a barreira entre a emoção e a razão para que sejamos capazes de reconhecer e desenvolver instrumentos para lidar com nossas habilidades, emoções, desejos, necessidades, tristezas, mágoas e sofrimentos. Consequentemente a angustia e a ansiedade são aplacadas e dão lugar a segurança, maturidade, tranquilidade, equilíbrio, auto-estima e amor próprio.

Se você está se sentindo angustiado, sem esperança, confuso, triste ou com as emoções congeladas, busque métodos capazes de lhe ajudar a desenvolver o autoconhecimento, pois ele é fundamental para que a vida ganhe um sentindo e um novo significado .



Milena Lhano

Especialidade: Terapia floral e fitoterapia

Pesquisa: YAHOO - BELEZA E SAÚDE

domingo, 3 de outubro de 2010

ENTREVISTA DE OUTUBRO - VÂNIA : UMA BRASILEIRA EM MOÇAMBIQUE

Todos os meses , o blog MULHERES VERDADEIRAS entrevista uma das mulheres membro de nossa comunidade no Orkut. Mês de setembro, tivemos a primeira entrevista com a poetisa e apresentadora paulista Mell Glitter. Este mês, OUTUBRO, temos uma convidada especial . Uma mulher brilhante, uma brasileira que está morando em Moçambique, na África. Ela está em nossa comunidade desde a criação e já é amiga virtual há muitos anos. Falamos de VÂNIA KRAETZER , a nossa amiga querida GALEGA.
Vamos deixar que a própria Vânia nos mostre um pouco mais dela e de sua vida atual em outro país, tão distante do Brasil. Algumas fotos lindas de VÂNIA junto às crianças e também da árvore Baobá Rei. Lindas imagens de uma vida brasileira em Moçambique.


APRESENTAÇÃO
Meu nome é Vânia Elisa, mais conhecida entres os familiares e amigos por Galega (apelido que meu marido colocou e acabou virando meu segundo nome), nasci em Blumenau (SC). Sou casada há 24 anos com o Paulo e tenho dois filhos, Tiago e Paula. Costumo dizer que sou do Brasil, pois tenho passado a maior parte da minha vida andando por todos os cantos desse lindo país.



VÂNIA - UMA BRASILEIRA EM MOÇAMBIQUE

Viver em outro país está sendo uma experiência das mais ricas e incríveis, as vezes é claro não é fácil lidar com tantas diferenças culturais, mas cada momento tem valido a pena e a adaptação é necessária em vários níveis: social, cultural, religioso e pisicológico.

Morar em Moçambique é lidar com todo um complexo de efervecência cultural, onde se mesclam vários povos. Em uma mesma atividade você vai encontrar alguém falando em mandarim, persa, inglês, espanhol, italiano, alemão ou em algum dialeto local... Mulheres vestidas com suas capulanas, indianas com os seus saris e muçulmanas com as suas burcas...Você não pode mudar quem você é, mas precisa de alguma maneira adaptar-se ao costume local, afinal estou morando no país deles e não cabe a mim chocar ninguém. É preciso entender a linguagem, os gestos e mesmo sendo um país que fala o português é necessário cuidado com as palavras. Sou uma brasileira que morando aqui aprendeu a dar mais valor ao meu país. Moramos em um país incrível, mas muitos brasileiros não sabem disso. Uma brasileira com saudades do filho que ficou no Brasil, porque chega uma hora que o filho quer alçar voo próprio e é difícil aceitar que ele cresceu, mas por outro lado tenho uma filha aqui que está vivendo experiências fantásticas e isso é algo que ela irá levar para sempre. Sou uma brasileira com saudades da família, dos amigos, do sol, da chuva, do frio e do calor... é verdade até as coisas que parecem tão simples - como um por do sol - sentimos saudades, mas me sinto uma pessoa abençoada por estar aqui, nunca poderia imaginar que uma dia estaria morando na África e já que estou aqui, estou aproveitando cada minuto e cada experiência por menor que seja. Quero viver bem cada momento para não ter nenhum arrependimento depois. Sou uma brasileira aprendendo a cada dia e sei que ainda tenho ainda muito mais para aprender. Aqui sei o quanto realmente vale um pedaço de pão e que a morte adora flertar, posso até dizer que passeia de mãos dadas com o povo o tempo todo...vive-se em conflito, vê-se muitas coisas tristes e de alguma forma precisa se tornar forte para continuar de pé. Sou uma brasileira que descobriu um povo solidário, paciente, pronto para o diálogo, humilde e criativo. Com certeza minha bagagem sairá daqui muito mais cheia do que quando cheguei: cheia de aventuras, alegrias, tristezas e encantamento.

VÂNIA POR VÂNIA

Uma mulher que curtiu muito a sua infância e tem saudades desses momentos até hoje. Casei aos 17 anos e já fui morar em outra cidade, outro estado. Meu primeiro filho nasceu quando eu estava com 19 anos e logo depois veio a Paula. Entre casar e o nascimento da Paula já havia passado por 4 cidades. Em Santos morei só 5 mêses e até hoje vivo a expectativa de estar sempre esperando qual será a próxima cidade que irei morar. No começo foi difícil, sentia muita falta da minha família - somos em 7 irmãos - e de repente caso cedo e vou embora. Precisava me adaptar a essa nova vida, mas depois de algum tempo descobri os meus pequenos prazeres e que hoje são fundamentais: ter o meu próprio tempo, ficar um pouco só e nesses momentos ouvir a minha música preferida, ler aquele livro que não sai da lista dos mais lidos da semana, assistir aquele filme pela 15ª vez - ou aquele que acabou de ser lançado - pintar, apreciar a chuva, receber um recado ou telefonema de alguma amiga, parente ou simplesmente pegar o carro e fazer um passeio contornando o mar.

Gosto de pessoas sinceras, que saibam demonstrar seus sentimentos, que saibam rir e chorar. Não sei lidar com pessoas preconceituosas, afinal não entendo porque alguém se acha no direito de pensar que pode ser melhor por sua condição financeira, religião ou cor. Dou valor as pessoas que sabem dar um sorriso, dizer obrigado, bom dia e por favor, acredito que cada um de nós pode tornar o nosso mundo um lugar muito melhor.


VÂNIA E SUAS CONQUISTAS

Uma das minhas grandes conquistas é a minha família. Falar dela é um prazer e uma alegria. Completo dia 04 de outubro 24 anos de casada, meu filho Tiago está com 22 anos e a Paula às portas de completar 20. A minha família é o meu maior tesouro.

Com tantas mudanças, pouco tempo em cada cidade, longe dos familiares, eu fiz a minha escolha. EScolhi pela família e foi uma escolha consciente, tranquila e sem cobranças. Cheguei a cursar pedagogia muito tempo, meu marido sempre foi meu maior incentivador, mas a cada mudança, a cada transferência a grade curricular mudava e eu voltava ao início.

É muito legal conhecer várias cidades, vários estados, mas tudo isso tem um preço. Nós estamos sempre recomeçando! Tudo é novo, sempre ficamos ansiosos, preocupados e vem as perguntas: Será que vou gostar? Será que vou me adaptar? Mas depois a ansiedade passa e tudo fica bem, por isso falo que uma das minhas conquistas é a minha família. Meu marido como piloto viajava muito, meus filhos não tinham o contato com avós, tios ou primos, sempre tinham que frequentar uma escola nova, fazer novos amigos, então eu achei que não era justo privá-los de ter a mãe por perto. Uma escolha que não me arrependo em nada, faria tudo outra vez, acho que talvez seja pela minha natureza pois sou uma pessoa muito tranquila. Tenho curiosidade e quero conhecer o mundo, mas tenho paciência para esperar e no momento certo sei que vai acontecer.

Os meus amigos também são uma conquista. Deus sempre foi muito generoso comigo: em cada cidade que chegava sempre encontrei uma grande amizade. Vejo isso como um presente de Deus, hoje sou uma pessoa mais abençoada ainda! Tenho amigas que são irmãs, irmãs de alma mesmo, sinto falta delas e só Deus sabe o quanto gostaria de tê-las por perto. Fiquei longe dos meus familiares, mas se não tivesse saído da minha cidade, jamais teria conhecido as pessoas maravilhosas que eu conheci. Morei em cidades que vão ficar pra sempre no meu coração e é uma pena que não posso juntar todas elas em uma só, pois cada cidade por onde eu passei me marcou de alguma forma e sou grata por tudo e a todos que de alguma maneira cruzaram o meu caminho. Ano que vem será minha 16ª mudança, mas já estou aqui me perguntando: Para onde será? Também descobri novas amizades no mundo virtual, tenho as minhas amigas virtuais e é incrível como me identifico com muitas, parece que já as conheço tem muito tempo.

Sou uma mulher abençoada, com uma família maravilhosa, amigos especiais, conheci lugares incríveis, tenho saúde, amo esse presente maravilhoso que Deus nos deu que é a vida, só posso agradecer a Ele todos os dias. Dificuldades? Sim, todos nós passamos por dificuldades, mas o importante é saber lidar com elas. Se tudo fosse fácil demais não teria graça.

PING-PONG COM VÂNIA:

Religião – uma busca do homem para ligar-se com o Divino
Família – minha maior conquista
Deus – sempre presente na minha vida
Verdade – base para um relacionamento concreto
Brasil – saudade
Amor – e tem como explicar?
Qualidade – lealdade
Defeito – chorona
Estilo – clássico
Conselho – Respeite sempre quem você é, não vá atrás de opinão alheia

MENSAGEM PARA AS MULHERES VERDADEIRAS:

Gosto muito dessa poesia de Paulo Geraldo, ela reflete bem meu estado de espírito.

"Sei que o remédio para a saudade não é… a ausência de saudade. Tive saudade de todos os lugares onde trabalhei ou vivi. Parti com dor para chegar a outras terras que depois também não iria querer deixar e que não teria conhecido se não tivesse partido do lugar anterior. Conheci pessoas, que foram importantes para mim, por ter sido arrancado à companhia de outras pessoas também importantes para mim". (Paulo Geraldo)

SITES E LINKS ONDE VÂNIA PODE SER CONTATADA:

Orkut - http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=16377635496859511580

Facebook - http://www.facebook.com/profile.php?id=1074836609

Twitter - @vaniak_


VÂNIA, QUERIDA, AMIGA TÃO ESPECIAL. OBRIGADA PELA ENTREVISTA, PELAS IMAGENS TÃO LINDAS E TAMBÉM POR SER UMA AMIGA VERDADEIRA, PARTICIPANTE NA COMUNIDADE E NO BLOG.


DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMÍLIA NESSA JORNADA EM TERRAS DISTANTES ...

BEIJOS NA ALMA!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VAMOS FALAR SOBRE MODA? PRIMAVERA/VERÃO 2011 ... QUE CHIC!


CONFIRA AQI AS DICAS PARA AS ESTAÇÕES QUE NOS COBREM DE CALOR E NOS DESNUDAM, SEM PERDER O CHARME E A ELEGÂNCIA!


ESTAMPAS VIBRANTES


As estampas da Primavera Verão 2010 2011 chegam cheias de impacto, vida, cor e brilho! Muitos designers optaram por mesclar diferentes temas ao desenvolver suas propostas para a temporada, por isso podemos ver referências étnicas, geométricas e românticas ganhando espaço em um mesmo look!

TRANSPARÊNCIAS

As transparências estiveram presentes em boa parte das coleções exibidas nas semanas de moda internacionais. Em visuais ousados ou mesmo em recortes e camadas de apenas algumas peças, os tecidos leves e fluídos de aspecto translúcido ganharam espaço entre as tendências do Verão 2011.

Em vestidos, blusas, calças ou saias o material transparente pode dar origem a uma produção sexy e muito feminina, basta não exagerar e saber compensar toda essa sensualidade com peças mais discretas. Com um ótimo caimento essa é uma das apostas que promete fazer sucesso nas estações mais quentes conquistando até mesmo os vestidinhos das mulheres românticas e delicadas!

LEVEZA

Toques leves e despretensiosos tiveram espaço entre as apostas dos estilistas para a temporada de calor de 2011. Com babados, tecidos fluídos e ares relaxados a moda feminina conta com muitas saias e vestidos soltinhos para garantir o conforto e a os ares relaxados do verão.

TECIDOS METÁLICOS
Os tecidos com efeito metalizado já vem aparecendo nas passarelas timidamente há algumas estações, mas para 2011 eles já pedem por um espaço reservado no seu guarda-roupas! Vestidos, saias, calças e casaquinhos são as principais peças que trazem todo o glamour desse material para a moda do próximo verão.

OMBROS MARCADOS
Com um toque retrô característico dos anos 80, os ombros marcados continuam com uma forte tendência para a Primavera Verão 2010 2011. Na Semana de Moda de Londres vimos looks em que essa região se tornava o centro das atenções das propostas e peças que traziam uma versão mais comercial de todo esse volume. Drapeados, ombreiras e mangas bufantes foram alguns dos principais atributos que deram destaque para os ombros femininos nas passarelas.

DOBRAS E DRAPEADOS
Algumas formas inusitadas ornamentaram vestidos e saias propostos por designers criativos que atualizaram formas simples com toques mais conceituais para a moda da Primavera Verão 2010 2011. Pregas e dobras criaram efeitos interessantes, enquanto os drapeados foram utilizados com originalidade para decorar vestidos de festa em comprimentos variados.
QUADRIS ARREDONDADOS
Em calças, saias e, principalmente, vestidos coquetel os quadris tiveram destaque através do volume estruturado, resultante de pregas e pences, que caracterizou a silhueta proposta por muitas grifes durante os desfiles internacionais.

MACACÕES
De forma mais tímida os macacões continuaram marcando presença nas passarelas das Semanas de Moda da Primavera Verão 2010 2011. Em cores vibrantes, comprimentos e decotes variados eles trazem uma estética sofisticada, mas com muito conforto para o público feminino.

PRETINHO BÁSICO?
Os vestidinhos preto básicos chegam ainda mais curtos na próxima estação mais quente e podem vir com mangas, sob a forma tomara-que-caia ou um ombro só. As pernas de fora ganham destaque com a combinação dessas peças com sandálias altas com tiras em couro preto. O visual pode ganhar um espírito mais clássico ou tradicional, dependendo dos acessórios que o finalizarão!

CINTURA MARCADA
Se tem uma tendência que promete conquistar inúmeras adeptas em 2011 é aquela que traz faixas, lenços e cintos para definir bem a cinturinha feminina! Seja com simples cordões, grandes fivelas ou simplesmente com peças de cós mais alto, a cintura da mulher aparecerá frequentemente marcada nessa estação!

BOUDOIR
A sensualidade feminina esteve bastante presente em coleções que exploraram a estética boudoir para o desenvolvimento de peças delicadas e sexies para o Verão 2011. Com muita renda, cetim, fitas e transparências o clima sedutor toma conta dessa tendência que dispõe ainda da exteriorização das lingeries e suas formas para ditar as principais características dessas propostas.
Cada vez mais democrática, a moda traz um grande leque de opções para que você selecione aquilo que lhe cai melhor; com todas essas tendências será difícil não apropriar alguns elementos para atualizar o seu estilo pessoal e fazer bonito com os seus looks na Primavera Verão 2010 / 2011!
FONTE: PORTAIS DA MODA : http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~19715~n~moda+primavera+verao+2010+2011.htm

O VERÃO VEM AÍ! E O CALOR TAMBÉM!

PENSANDO EM DICAS PARA  ENFRENTAR O VERÃO  E O CALOR,  O BLOG MULHERES VERDADEIRAS VAI TRAZER A CADA SEMANA UMA NOVIDADE EM ASSUNTOS SOBRE CUIDADOS COM A SAÚDE, PELE, ENFIM...TUDO PARA A NOS PROTEGERMOS MELHOR NESSA ESTAÇÃO TÃO GOSTOSA , MAS TÃO PERIGOSA TAMBÉM: O VERÃO.

VERDADES E  MENTIRAS:
Dormir com ar condicionado ligado pode provocar gripe?

MENTIRA. A gripe e resfriados são provocados por vírus, e não por ambientes refrigerados. O ar gelado pode provocar apenas ressecamento no nariz e na garganta

Corpo molhado bronzeia mais?

MENTIRA. Não bronzeia, mas queima mais.

A pele molhada recebe duas vezes a ação do sol porque reflete a luz O calor tira o apetite?

VERDADE. O organismo não precisa gastar energia para manter a temperatura e consome menos calorias.

As frutas perdem os nutrientes se, depois de cortadas, não forem consumidas logo em seguida?

VERDADE. Principalmente as frutas ricas em vitamina C, como a laranja, morango, tangerina, limão, maracujá e acerola.

Calor interfere no sono?

VERDADE. O corpo não produz frio. E no calor é mais difícil manter o organismo em uma temperatura amena, o que pode dificultar o sono.

DICAS DE PROTEÇÃO:

NA ACADEMIA:
- Diminua a freqüência e a intensidade dos esforços físicos quando o dia estiver muito quente;
- Nunca faça exercícios sob o sol para evitar a insolação;
- Procure se hidratar a cada 20 minutos. Não adianta nada malhar e depois sofrer com uma desidratação;
- Use roupas claras e leves;
NA PISCINA OU NA PRAIA:
- Evite piscinas e praias com aglomerações que são propícias para a transmissão de doenças, como a conjuntivite e micoses;
- Depois de nadar na praia ou piscina, tome um banho assim que chegar em casa;
- Não ande descalço nem compartilhe toalhas para evitar micoses e conjuntivite;
- Utilize uma barraca ou um guarda-sol feito de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação. As sintéticas deixam passar mais de 70% da radiação;
- Evite alimentos pesados e após a refeição. Espere pelo menos três horas antes de entrar na água;
- Coloque camisetas nas crianças e passe o protetor;
- Nem pense em levar bebês para praias e piscinas no horário de pico. Eles podem se queimar e desidratar facilmente;
- Evite exposição ao sol no horário das 10h às 16h, quando os raios solares são mais prejudiciais;
- O filtro solar deve ter proteção contra UVA e UVB e prefira um que seja resistente à água;
- Aplique o protetor solar (FPS 15, no mínimo) 30 minutos antes de se expor;
- Não esqueça de aplicar protetor solar nas orelhas, peito do pé, nuca e axilas. Geralmente as pessoas se esquecem dessas áreas;
- Reaplique o protetor a cada duas horas, principalmente quando suar muito e todas as vezes que entrar na água;
- Utilize também protetor labial. Sol sem proteção pode levar à manifestação da herpes labial;
- Tome uma ducha antes de passar o protetor para se livrar de resíduos de outros produtos, como desodorantes e perfumes, que podem manchar a pele;
- Não deixe para fazer a depilação na última hora. Depilação seguida de exposição ao sol é problema na certa;
- Evite também tirar as cutículas do pé se for para a praia. A cutícula é a proteção natural da unha, removendo-a você deixa uma porta aberta para a entrada de microorganismos;
- Proteja-se mesmo na sombra, pois a radiação solar reflete na água, areia e concreto;
- Leve água para beber e dar umas borrifadas no rosto;
- Use boné ou chapéu;

NO TRÂNSITO
- Antes de entrar no carro que ficou parado sob o sol, abra as portas e janelas para que aquele “bafo quente” saia;
- Jamais deixe crianças trancadas dentro do carro. Mesmo que não demore, elas podem passar mal e não são raros os casos de morte;
- Se o carro vai ficar estacionado fora da sombra, coloque um pedaço de papelão do lado de dentro do párabrisa, no painel. Ou cubra o volante com um pano.

Esperamos que com essas dicas vocês possam enfrentar melhor as situações do dia-a-dia no verão. 
Cuidem-se e não esqueçam: qualquer sinal de diarréia, febre ou vômito e queimaduras solares  procure imediatamente socorro médico.

BOM VERÃO!
,