SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





domingo, 27 de março de 2011


Que vontade de atacar a geladeira!


Se a gula na madrugada também detona o seu regime, aprenda os truques para não sofrer ao passar pela cozinha

1. Não pule refeições
Faça lanches à base de frutas nos intervalos das refeições.

Coma de três em três horas. Afinal, você só conseguirá controlar a fome à noite se saciar sua vontade de comer durante todo o dia.

2. Faça refeições ricas e saudáveis
Tenha um café da manhã reforçado, com carboidratos (pão, aveia ou granola) e proteínas (leite ou queijo).
No almoço e no jantar, faça um prato diversificado com carboidratos, grãos e uma salada bem colorida. Inclua também uma proteína (de preferência frango ou peixe). Tudo sem exageros!

Uma dica importante: reduza a quantidade de carboidratos no jantar.

3. Depois de jantar, mantenha distância dos alimentos
Não deixe a comida à sua vista, em cima da mesa ou no balcão da cozinha. Quanto mais alta e trancada em armários ela estiver, mais fácil será acalmar sua ansiedade.

4. Não se prive de comer doces
A nutricionista Cristiane Mara dá uma receita especial para comer doce sem culpa: Asse uma banana. Depois, coloque uma colher de café de chocolate em pó (não vale achocolatado) e uma colher de chá de canela por cima. Fica uma delícia e acaba com aquela vontade de atacar os doces. Experimente a sobremesa no fim da tarde.

5. Pratique atividade física regularmente
Reserve uma hora do seu dia para fazer exercícios físicos.
Uma caminhada em volta do quarteirão da sua casa já vale para combater o estresse.

6. Reserve tempo para seu lazer
Tire alguns minutinhos do seu dia para o lazer.

Leia um bom livro, brinque com seus filhos ou veja tevê.

Atenção: não fique comendo diante da televisão! Isso detona qualquer chance de controlar a ingestão de guloseimas...

7. Conte com a ajuda de profissionais
Se você já tentou, mas não conseguiu acabar com sua fome, procure ajuda de especialistas.

Marque uma consulta com um nutricionista e um psicólogo. Eles irão ajudá- -la a combater a ansiedade, controlar a compulsão e acabar de vez com a síndrome da fome noturna.

Peça indicações de medicamentos fitoterápicos para reduzir o estresse.

Menos sono e mais quilos
A fome noturna gera dois efeitos logo de cara: insônia e aumento de peso.

A insônia pode causar fadiga, sonolência, dores de cabeça, irritabilidade e descontrole emocional. Além disso, ela faz a atenção e concentração diminuírem, o que também prejudica o rendimento profissional.

Já o ganho de peso leva a problemas sérios de saúde, como pressão alta, diabetes, aumento dos níveis de colesterol e até intoxicação alimentar.
Não faltam motivos para você pensar seriamente em acabar com a compulsão, não é verdade? Com um pouquinho de força de vontade, você consegue.

Um comentário:

STELLA VIVES disse...

Gente, Denize caprichou nessa dica! Puxa, quem não gosta de atacar a geladeira, principalmente na madruga ou qdo está de dieta???
Amiga, parabéns pelas dicas! VALEU!!!!!!! Beijins!!!!!!