A entrevistada do mês de abril, quase maio, é a querida amiga SUDERLY.
Companheira de todas as horas, essa querida amiga é uma grande mãe, avó, mulher...verdadeira!
Su, aceite essa entrevista como uma homenagem das amigas que tanto te querem bem.
E vocês, leitoras, amigas verdadeiras, deliciem-se com essa grande mulher.
Su, Deus abençoe você, linda, sempre!!!!
Obrigada pelo teu carinho.
Beijos!
EU SOU: Suderly Teresinha Machado Zocolotti.
Nasci em Guarapuava/Paraná há 58 anos. Fui muito amada, ao longo de minha vida. Assim, tive uma infância feliz, uma adolescência ímpar e um amadurecer marcante.
Primeira neta (filha, sobrinha etc.), fui criada por meus avós paternos com direito a “babá” e o mais possível. Preparada para casar, ter filhos e cuidar então da minha família; esse era o sonho de muitos daquela época. Por isso, deixei a faculdade de Biblioteconomia e Documentação.
Casei aos 18 anos, com uma pessoa maravilhosa desfrutando de fortes experiências de vida e um amor imenso, por 30 anos. Então, devido a sérios problemas de saúde que enfrentou com muita garra e coragem por longos 25 anos, Ademir deixou este plano em 1997.
Tenho 3 filhos maravilhosos e companheiros: Cássio Rodrigo (40 anos) e pai do Felipe (8 anos) e do Gabriel (8 dias), Maximilian (37 anos), solteiro; Giuliana (31 anos) e mãe da Yasmin (5 anos). Formamos uma família que mantém vínculos firmes, sendo um o alicerce do outro. Independente da minha busca contínua de “crescimento”, é por eles que sigo.
UMA LIÇÃO DE VIDA
Quando olho meus netinhos, tenho mais uma vez confirmada a certeza de que Deus me ama muito ao me permitir reviver a magia do convívio com crianças; a mesma que tive com meus filhos só que...sem aquele compromisso de “direção/disciplina”. Assim, na casa da vó Kuky (como me chamam) pode tudo, desde que não machuque!!! Amo ser avó, é realmente uma benção você chegar nesta altura da vida em que a maturidade fala mais alto e poder...brincar, gargalhar, se divertir com pessoinhas tão queridas, tão especiais, tão únicas!!!!!
Sou advogada, formei-me em 1996 pois trabalhei na área por 25 anos e nada podia assinar como tal. Filhos criados, marido incentivando e encarei a faculdade, após um longo período longe de livros. Amo o que faço mas estou começando a “pendurar as chuteiras” rsrsrsrs; não quero mais “brigar” e sim trabalhar com algo mais “zen”.
Depois de ter vivido tão intensamente com sua alma gêmea, a mulher Suderly ficou como que “hibernando”: o que passou...passou e deixou marcas profundas, inesquecíveis. Curto minha família, trabalho, viajo sempre que possível com amigas, visito com frequência meus parentes do Paraná, participo de um grupo da terceira idade em S. Bernardo do Campo e está tudo certo, tudo bem resolvido dentro de mim mesma.
ORGULHO DE SER BRASILEIRA
Tenho orgulho de ser brasileira: quando viajamos para outras plagas, vemos coisas lindas mas...aqui é mais; nosso povo de um modo geral é alegre, a natureza é vibrante por todo lado. O que sai de prumo totalmente e entristece, é a “politicagem” que estamos como que calejados de conhecer e a violência, símbolo efetivo da falta de alicerces em muitos núcleos familiares. Nossa crianças não mais brincam na rua; nossos jovens não mais conversam despreocupadamente nas calçadas. Vivemos em sobressaltos, impotentes até. Além disso, não posso deixar de comentar outras realidades que podem até ser responsabilidade governamental (mas que poderemos insistir nas mudanças por meio daqueles que escolhemos para nos representar): as sérias deficiências na áreas da saúde e educação.
SUDERLY POR SUDERLY
Finalizo dizendo que Suderly é uma pessoa agradável rsrsrsrsrs. Explico: diante de tudo que não cabe aqui descrever, poderia não ter dado certo: foi amada demais desde que nasceu e na medida em que foi perdendo certas pessoas, um vazio angustiante foi tentando se instalar em sua alma. Mas ela respirou fundo, olhou nos olhos dos filhos e decidiu seguir firme, sem deixar a peteca cair...Gosto dela; gosto mesmo!
PING PONG
DEUS = Pai amoroso que parece esquecer as peraltices de seus filhos;
AMOR = mola mestra que nos impele a vida;
FAMÍLIA = base de tudo que importa;
SEXO = sem amor...não tem valor algum;
BRASIL = pátria amada, por muitos incompreendida;
DINHEIRO = não compra alegrias...mas ajuda;
VERDADE = obrigação inconteste de todo ser humano.
SITES ou COMUNIDADES ONDE POSSO SER ENCONTRADA: registro aqueles que mais frequento:
a) ORKUT - por ordem de "entrada": Eu Sou a Mãe que Tá no Orkut, Cantinho Amigo, Sou Uma Cinquentona Feliz e Mulheres Verdadeiras - das quais participo com certa frequencia e onde fiz amizades incríveis que de virtuais tornaram-se reais, viajando para encontros das comunidades em outros Estados ou para conhecer locais dentro e fora do País;
b) FACEBOOK - entrei recentemente.
4 comentários:
Ótima escolha. A Su é realmente uma mulher especial, daquelas que nos espelhamos e morreremos admirando!
Virei seguidora. Abçs. Alessandra
Ela é tudo isso e muito mais! Obrigada Sude por dividir um pouco da sua experiência com a gente! BjO
Su, vc é realmente d +!!!!
Amamos vc, amiga!
Obrigada pela participação!
Beijos !
Me sinto extremamente honrada de ter a Su, como a Stella a chama, também como amiga.
Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente.
Te admiro e te respeito demais.
Parabéns, Mulher Verdadeira!
Beijinhos :*
Postar um comentário