SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





terça-feira, 19 de abril de 2011

ENTREVISTA DO MÊS DE ABRIL: SUDERLY, SEMPRE ÁGUIA!


A entrevistada do mês de abril, quase maio, é a querida amiga SUDERLY.
Companheira de todas as horas, essa querida amiga é uma grande mãe, avó, mulher...verdadeira!
Su, aceite essa entrevista como uma homenagem  das amigas que tanto te querem bem.
E vocês, leitoras, amigas verdadeiras, deliciem-se com essa grande mulher.
Su, Deus abençoe você, linda, sempre!!!!
Obrigada  pelo teu carinho.
Beijos!


EU SOU: Suderly Teresinha Machado Zocolotti.
Nasci em Guarapuava/Paraná há 58 anos. Fui muito amada, ao longo de minha vida. Assim, tive uma infância feliz, uma adolescência ímpar e um amadurecer marcante.


Primeira neta (filha, sobrinha etc.), fui criada por meus avós paternos com direito a “babá” e o mais possível. Preparada para casar, ter filhos e cuidar então da minha família; esse era o sonho de muitos daquela época. Por isso, deixei a faculdade de Biblioteconomia e Documentação.

Casei aos 18 anos, com uma pessoa maravilhosa desfrutando de fortes experiências de vida e um amor imenso, por 30 anos. Então, devido a sérios problemas de saúde que enfrentou com muita garra e coragem por longos 25 anos, Ademir deixou este plano em 1997.

Tenho 3 filhos maravilhosos e companheiros: Cássio Rodrigo (40 anos) e pai do Felipe (8 anos) e do Gabriel (8 dias), Maximilian (37 anos), solteiro; Giuliana (31 anos) e mãe da Yasmin (5 anos). Formamos uma família que mantém vínculos firmes, sendo um o alicerce do outro. Independente da minha busca contínua de “crescimento”, é por eles que sigo.

UMA LIÇÃO DE VIDA

Quando olho meus netinhos, tenho mais uma vez confirmada a certeza de que Deus me ama muito ao me permitir reviver a magia do convívio com crianças; a mesma que tive com meus filhos só que...sem aquele compromisso de “direção/disciplina”. Assim, na casa da vó Kuky (como me chamam) pode tudo, desde que não machuque!!! Amo ser avó, é realmente uma benção você chegar nesta altura da vida em que a maturidade fala mais alto e poder...brincar, gargalhar, se divertir com pessoinhas tão queridas, tão especiais, tão únicas!!!!!

Sou advogada, formei-me em 1996 pois trabalhei na área por 25 anos e nada podia assinar como tal. Filhos criados, marido incentivando e encarei a faculdade, após um longo período longe de livros. Amo o que faço mas estou começando a “pendurar as chuteiras” rsrsrsrs; não quero mais “brigar” e sim trabalhar com algo mais “zen”.

Depois de ter vivido tão intensamente com sua alma gêmea, a mulher Suderly ficou como que “hibernando”: o que passou...passou e deixou marcas profundas, inesquecíveis. Curto minha família, trabalho, viajo sempre que possível com amigas, visito com frequência meus parentes do Paraná, participo de um grupo da terceira idade em S. Bernardo do Campo e está tudo certo, tudo bem resolvido dentro de mim mesma.

ORGULHO DE SER BRASILEIRA
Tenho orgulho de ser brasileira: quando viajamos para outras plagas, vemos coisas lindas mas...aqui é mais; nosso povo de um modo geral é alegre, a natureza é vibrante por todo lado. O que sai de prumo totalmente e entristece, é a “politicagem” que estamos como que calejados de conhecer e a violência, símbolo efetivo da falta de alicerces em muitos núcleos familiares. Nossa crianças não mais brincam na rua; nossos jovens não mais conversam despreocupadamente nas calçadas. Vivemos em sobressaltos, impotentes até. Além disso, não posso deixar de comentar outras realidades que podem até ser responsabilidade governamental (mas que poderemos insistir nas mudanças por meio daqueles que escolhemos para nos representar): as sérias deficiências na áreas da saúde e educação.


SUDERLY POR SUDERLY
Finalizo dizendo que Suderly é uma pessoa agradável rsrsrsrsrs. Explico: diante de tudo que não cabe aqui descrever, poderia não ter dado certo: foi amada demais desde que nasceu e na medida em que foi perdendo certas pessoas, um vazio angustiante foi tentando se instalar em sua alma. Mas ela respirou fundo, olhou nos olhos dos filhos e decidiu seguir firme, sem deixar a peteca cair...Gosto dela; gosto mesmo!

PING PONG

DEUS = Pai amoroso que parece esquecer as peraltices de seus filhos;

AMOR = mola mestra que nos impele a vida;
FAMÍLIA = base de tudo que importa;
SEXO = sem amor...não tem valor algum;

BRASIL = pátria amada, por muitos incompreendida;

DINHEIRO = não compra alegrias...mas ajuda;

VERDADE = obrigação inconteste de todo ser humano.



SITES ou COMUNIDADES ONDE POSSO SER ENCONTRADA: registro aqueles que mais frequento:


a) ORKUT - por ordem de "entrada": Eu Sou a Mãe que Tá no Orkut, Cantinho Amigo, Sou Uma Cinquentona Feliz e Mulheres Verdadeiras - das quais participo com certa frequencia e onde fiz amizades incríveis que de virtuais tornaram-se reais, viajando para encontros das comunidades em outros Estados ou para conhecer locais dentro e fora do País;

b) FACEBOOK - entrei recentemente.

4 comentários:

Artes da Lelezynha disse...

Ótima escolha. A Su é realmente uma mulher especial, daquelas que nos espelhamos e morreremos admirando!
Virei seguidora. Abçs. Alessandra

Melissa dos Santos disse...

Ela é tudo isso e muito mais! Obrigada Sude por dividir um pouco da sua experiência com a gente! BjO

STELLA VIVES disse...

Su, vc é realmente d +!!!!
Amamos vc, amiga!
Obrigada pela participação!
Beijos !

Unknown disse...


Me sinto extremamente honrada de ter a Su, como a Stella a chama, também como amiga.
Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente.
Te admiro e te respeito demais.
Parabéns, Mulher Verdadeira!
Beijinhos :*