SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





sábado, 2 de julho de 2011

MEU MARIDO ESTÁ COM CÂNCER


Há cerca de três meses ele chegou em casa num final de tarde, quando eu preparava o jantar.
Abriu uma garrafa de vinho e me disse, de ótimo astral:

-“Termina isso depois, vamos bater um papo...
Melhor ainda, vamos jantar fora!”

Fomos pra sala com nossos cálices, sentamos e me contou que naquele dia, ele mesmo se fez uma radiografia e descobrira que
está com câncer.

Ele é médico radiologista, então fica muito fácil pra ele diagnosticar.

Fiquei chocada, assustada, preocupada...
Petrificada”, talvez seja a palavra mais correta.

Sou ariana, atriz e adoro um drama, mas creio que nesse dia não era nada disso: é REALIDADE.

Como assim, “sair pra jantar”?!...
Como da vez que tivemos uma crise matrimonial e em vez de brigar, - como qualquer casal normal faria - fomos pro cinema? (Com ou sem cinema, superamos nossa crise!)

Depois de muito papo, decidiu fazer maiores investigações e lá fomos nós consultar com o Dr. José Camargo: fizeram faculdade juntos, é um amigo maravilhoso, generoso, fera em transplantes, diretor do Hospital Dom Vicente Scherer e um dos melhores médicos do país. Apesar de tudo isso, uma pessoa humilde como poucas vi, sem nenhum estrelismo... ADORO!

Tomografia, punção, PET-SCAN, ressonância, etc...
Ainda bem que temos um bom plano de saúde!

A cada três semanas, sempre sexta-feira, faz uma sessão de quimioterapia das 10 às 16 horas.
Os efeitos são: cansaço e nenhuma vontade de comer...
Mas eu enfio comida, legumes, vitaminas, cereais, frutas e energéticos, goela abaixo, com  total aprovação do oncologista
que o está tratando!

Não queria que eu parasse com nada das “minhas coisas” como rádio e teatro... O homem é louco! Só pode.

Claro que parei com tudo: a vida é feita de PRIORIDADES e
neste momento, sou esposa, enfermeira, motorista, e principalmente GOVERNANTA...
Não queiram ter um médico como “paciente”: são os pacientes
mais rebeldes...
Mas eu sou um 9, ariana e forte. Negociamos e ele acaba comendo, rsrsrs....

Numerologia pode esperar, meus clientes são fiéis e amados,
porque se sabem respeitados!

TEATRO: ainda não posso me envolver com ensaios em grupo,
mas apresentações individuais ou já ensaiadas, continuo fazendo... Afinal, teatro é meu oxigênio!

Meu teatro, SANTTAARTE, já foi inaugurado e dia 7de julho teremos mais um encontro, no qual além de esquetes, poesias e boa música, vai acontecer uma exposição de fotos que venho tirando faz anos: “SÓ-RISOS”.

Faz questão de continuar trabalhando: por isso marca as sessões
de quimio em sexta-feira.
ó assim tem todo o fim de semana pra se recuperar.
O astral dele nunca mudou; deita e levanta bem-humorado.

Esse é o motivo pelo qual tenho ido menos à festas, pouco cinema e muito menos teatro do que gostaria!

Neste tempo já enfiei os pés pelas mãos, fui injusta com algumas pessoas, ri quando queria chorar, às vezes durmo mal, mas descobri novos e insuspeitáveis (essa palavra existe?!) AMIGOS.

Cada dia admiro mais meu marido!
Depois de 23 anos ele consegue me surpreender...
e apaixonar-me mais a cada dia.

Creio em Deus e levo fé na cura.

Aos que já sabiam e vêm nos dando tanto apoio, agradeço mais
uma vez, com imenso carinho!
ABRAÇÃO!

3 comentários:

Renata Bomfim disse...

Tocante a sua história, e mais ainda a sua força, suas palavras estão carregadas de carinho, pude senti-las. Desejo que Deus lhe sustenha com o seu amor, e que vocês alcancem a saude a alegria e tudo de bom que merecem
abraços fraetrnos
renata

STELLA VIVES disse...

Tânia, sabe o quanto amo e admiro vocês, meus amigos e irmãos. Peço a Deus que continue dando forças a vocês dois. Meu abraço mais apertado do que nunca! Mulher verdadeiramente mulher!

TÂNIA CAVALHEIRO disse...

Obrigada, amigas queridas!
A vida é feita de trabalho, lutas, amizades, família, fracassos e sucessos...
Mas nada disso tem valor se não houver AMOR, não é mesmo?
BEIJOS, divinas!