SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





terça-feira, 1 de junho de 2010

HOMENS E MULHERES (Ada Fraga)




"HOMENS E MULHERES" (Ada Fraga)

O universo da mulher é bem diferente do homem. Elas foram criadas, desde meninas pra serem esposas, mães, submissas e fiéis aos maridos pela eternidade, mas eles podiam pular o muro à vontade, enquanto a elas ficava reservado o direito de sentirem ultrajadas e aceitar.

A maioria delas se deixava subjugar, tipo "ele é quem quer, eu sou apenas uma mulher” (Chico Buarque), entendia bem desses dois universos: masculino e feminino como nenhum outro compositor; havia também a figura da Amélia.

Felizmente, os tempos mudaram, hoje elas trabalham, ganharam seu próprio espaço e se tornaram independentes e ficaram cada vez mais seletivas. Sabem que a solidez de um relacionamento sadio depende da reciprocidade do amor, do carinho, da fidelidade, compreensão e que o termômetro da relação vai depender do bom desempenho de ambos!


Há quem diga: que o amor é eterno enquanto dura; acho que Vinícius não estava distante da realidade, o amor literalmente se transforma numa grande amizade e tem aquele que se transforma em ódio. Esse último, dá pernas pra quem tem, não há quem ate o que desatado está!

Há que se fazer o seguinte, coloca-se o lado bom e o ruim na balança, quando a dor é maior que a alegria, é hora de ir embora, melhor só do que mal acompanhada. Somos livres para fazer nossas escolhas e cada qual sabe o que traz ou não alegria!

Ainda, podemos sonhar em encontrar alguém que pense ou tenha valores como os nossos, que nos ame exatamente como somos, sem querer nos frear demasiadamente ou nos deixar livres em excesso, um meio-termo e é só isso que todos querem!

Tanto a mulher como o homem têm desejos iguais; querem alcançar a felicidade, isso é ponto pacífico!

2 comentários:

STELLA VIVES disse...

Realmente, dois universos tão distintos, mas interligados por sentimentos, principalmente pela atração sexual e pelo amor. Que todos encontrem a sua cara metade, sua alma gêmea para ser feliz.

Ada Fraga disse...

Universos distintos, porém se encaixam com a vontade de ambos! Paixão e amor são fundamentais!
Todos merecem ser felizes, então que cada um encontre a sua cara metade! E para os que a encontraram que a conservem com a chama acesa!
Obrigada pelo comentário Stella.