SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





domingo, 11 de julho de 2010

HÁ IGUALDADE ENTRE OS SEXOS ?! (Ada Fraga)



HÁ IGUALDADE ENTRE OS SEXOS?! ( ADA FRAGA)

Desde sempre os homens foram erroneamente criados para serem machos e as mulheres para serem castas e  puras; isso vem atravessando  gerações e geraçãoes. Agora os tempos mudaram, com a emancipação financeira as mulheres já estão quase em pé de igualdade com os homens. Fazem o que bem querem, e não se peocupam mais com os julgamentos dos outros.

Se tivesse um filho homem, o criaria da mesma maneira que se cria uma filha mulher, ensinando a ele todos os princípios que a mim foram passados, que o sexo não é uma coisa banal, mas sim um ato que exige amor, conhecimento, respeito mútuo, que não se pode fazer sexo, mas sim amor.  Quando se trata de sentimento homem e mulher são iguais.

Mas existem os homens galinhas; em compensação algumas são mil vezes piores do que eles. Algumas dirão,que na maioria da vezes eles fazem sexo com qualquer uma sem culpa alguma; e que elas jamais fariam o mesmo. Será?!  Certo é que eles são mais suscetíveis ao sexo por sexo.  Há essa modernidade louca onde tudo é permitido..

No mundo de hoje a igualdade chegou ao topo entre o homem e a mulher!  Eles podem transar adoidado e elas que querem esse padrão igualitário; serão fatalmente tachadas de piranhas, enquanto eles serão promíscuos, mas ganharão o poder da virilidade.  Para mim tanto faz; homem galinha e mulher galinha são iguais, estão classificados na mesma faixa.

Mas cada um tem direito de fazer da vida, do corpo o que bem quiser, ninguém tem o direito de julgar, o corpo é seu, a vontade é sua, o problema ou o prazer é seu !

OBS.: Pelo menos para mim o sexo tem que ser muito mais que uma mera transa; não faço sexo por sexo, faço por amor. Aliás, tudo nessa vida tem que ser feito com amor, até o trabalho!  Mas, é lógico que não vou exigir que todos pensem como eu.  "Cada cabeça uma sentença".

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

MEREÇO SER AMADA (Ada Fraga)

não creio em príncipe encantado
e nem em sapo, quero ser amada,
exatamente, como sou, sem abrir
mão de ser quem sou de verdade.
não me contento com migalhas,
não desejo mentiras inventadas,
amor requer total reciprocidade.

uma pitada de paixão e + nada,
respeito, carinho, convivência !!

2 comentários:

STELLA VIVES disse...

Muito oportuno o artigo sobre as diferenças entre os sexos. Estamos com a enquete sobre quem é mais amigo, homem ou mulher? Obrigada amiga, por nos trazer mais esse assunto interessante para o universo feminino.

Ada Fraga disse...

Stella, tudo é muito relativo, tem homem que é amigo que está do seu lado em qualquer situação; horas alegres ou tristes; a mulher é mais carinhosa, mas na maioria das vezes o homem é mais confiável. De nada, amiga!