SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





quarta-feira, 2 de março de 2011

ENTREVISTA DO MÊS DE MARÇO: DENIZE KLEINSORGEN, MÉDICA, MÃE, MULHER VERDADEIRA!


DENIZE KLEINSORGEN é uma bonita mulher  madura. Grande amiga , médica maravilhosa, mãe dedicada, filha amada...aquelas pessoas especiais que você encontra uma vez na vida, sabe?
Agradeço a Deus por ter encontrado Denize. E poder conversar com ela, conviver com ela.
E ela, amigas, tem muitas histórias para compartilhar conosco.
VAMOS LER ESSA MULHER VERDADEIRA. ENTREVISTADA DO MÊS:

QUEM SOU EU?

Denize Carla Kleinsorgen Bernardo. Nasci em Niterói, RJ, mas sempre vivi em Rio Bonito, uma cidade que fica a 80km da capital. Saí só para fazer a faculdade, as pós-graduações e para trabalhar. Taurina, nasci no dia 22 de abril, faltando meia hora para o dia de São Jorge. Fui casada 3 vezes, mas ainda não encontrei o meu homem ideal! Sou mãe de 3 filhas maravilhosas e companheiras: a Camila tem 32 anos, é dentista; a Tatiana tem 24 anos e é futura turismóloga; e a Natália, minha caçula de 23 anos, é jornalista.

Hoje, posso dizer que sou uma mulher realizada, pois cumpri todas as etapas da minha vida pessoal e profissional, com dedicação e carinho.


MEU TRABALHO, MINHA PAIXÃO

Sou médica há 28 anos, com formação em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular Periférica e Angiologia. Tenho pós-graduação em Medicina Estética e Lipoescultura, e atualmente me dedico ao resgate médico em rodovias e ao SAMU.

Uma das minhas maiores experiências de vida e profissional, foi o tempo em que morei e trabalhei em Xapuri, cidade "Princesinha do Acre". Sem essa etapa, jamais seria o que hoje sou. A prova disso é que minhas duas últimas filhas são acreanas, da terra do Adib Jatene, do Jarbas Passarinho, de Armando Nogueira e Chico Mendes.

Da minha vida profissional, vou parar aqui, pois o restante vocês lerão no meu livro.


ESPELHO MEU 

Sou teimosa e perseverante, o que me torna uma pessoa de temperamento forte. Me considero uma mulher alegre e gosto das coisas simples da vida. Sou fiel, segura e abnegada. Gosto de ir à praia, ao cinema e de viajar. Tenho uma estranha sensibilidade que escapa às vezes da realidade; e, consequentemente, muitas vezes não sou compreendida.


MENSAGEM PARA AS MULHERES VERDADEIRAS

"...A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer.

Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer.

Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra."

(Paulo Coelho, em O Alquimista)


RAPIDINHA

Religião: Católica, não praticante.

Família: Entrego-me plenamente às minhas filhas.

Casamento: Ainda tenho esperança, pois afinal, fui criada "pra casar".

Verdade: Sempre, por pior que seja.

Amor: Verdadeiro.

Brasil: Pátria amada, imenso em extensão e paradoxos.

Qualidade: Sou capaz de suportar qualquer dificuldade para atingir meus objetivos.

Defeito: Teimosia.

Estilo: Despojado, não gosto de nada que me sufoque.

Pensamento: "Não vemos nosso reflexo no espelho, como nós somos, mas sim como imaginamos ser."

ONDE ENCONTRAR DENIZE:
Twitter- http://twitter.com/kleinsorgen
Facebook- http://www.facebook.com/kleinsorgen
Orkut- http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5995736920098084750



Agradecemos a Denize pela oportunidade de participarmos de sua vida através dessa entrevista. 
Amiga, você é especial! Uma mulher verdadeira! Beijos! 

19 comentários:

Unknown disse...


Stella, amiga querida, obrigada pela surpresa!
Emocionada de compartilhar com as Mulheres Verdadeiras, um pouco da minha história.
Beijos com carinho!

eloize disse...

Merecidíssima a homenagem.
Mulher nota dez
Amo de paixão essa garota
Beijos minha querida

Unknown disse...

Sou amiga recente de Denize.Mais fiquei muito impressionada um dia, que eu estava indo para Tere, voluntária, e cabisbaixa, pois já havia estado lá,e, sabia que a situação era pior no que a mídia falava.
Denize, talvez por mera coincidência ou não, postou em minha página a oração do Socorrista.
Ali ela para mim já estava dizendo como era seu interior, sou voluntária a alguns anos.
Agora lendo uma breve sinopse de
sua estória pessoal, a identificação fica maior, como se divide entre filhos, casa, e uma profissão que usa tanto a mão e é necessário muita firmeza e precisão.
Quero ler o livro dela, adoro ler, espero que ela tenha audiolivro
Sou fascinada por biografias, elas
tem mais ação,mais amor, mais sonhos, por ser real, é a vida é
uma gangorra, assim como os nossos sentimentos.
Parabéns Denize, pelas conquistas, pelas superações, e pela enorme vontade de viver, que vc trás estampada em seu rosto.
com carinho, Felicidade Fugaz.

Sandra Polese disse...

Denize Querida!
Merecida essa homenagem, pois é uma
mulher extraordinária, amiga, querida, atenciosa e salva vidas
Maravilhoso oque vc faz.
Parabéns por tantas Qualidades
Deus te abençoe grandemente.
Beijos fraternos dessa sua amiga aqui que te admira muito

Unknown disse...

Parabéns Stella pela linda homenagem a Denize, amiga que amo e admiro.
Grande e forte abraço
Bernadette

Unknown disse...

que coisa mais linda conhecer um pouco mais desta mulher q tanto admiro, vc é uma guerreira Denize, por isso te admiro e te amo tanto, parabéns e sucesso pra vc sempre, bjs!!

STELLA VIVES disse...

Estou feliz em prestar homenagem a essa grande amiga e mulher. Estou mais feliz ainda em saber que é tão querida e agradeço a todas pela visita , comentários e também pela amizade e carinho. Mulher verdadeira é assim: somos nós, Denize e tantas outras guerreiras que estão por esse mundo afora. Um beijo , amigas!

Unknown disse...

Homenagem justa à nossa querida Denize, esse exemplo de mulher batalhadora, linda de coração e alma.
A minha admiração e carinho por você minha querida.
Te amo muitoooooooooooo !!!

Natália Kleinsorgen disse...

Minha mãe nunca é e nunca foi uma mulher como outra qualquer. Tentar dar a ela adjetivos sempre foi o meu maior problema. Não conheço igual perseverança, garra, desempenho, dedicação. Diria que a melhor mãe é a minha, mas pode soar clichê demais... Então digo que a melhor coisa a se fazer é conhecer minha mãe. E deixar-se surpreender com suas histórias, suas crenças, suas convicções, sua sabedoria.

Stella, obrigada pela oportunidade de mostrar um cadim dessa mulher - como você diz - verdadeira. Você sabe, tanto quanto eu, que ela merece tudo de melhor.

Bãe, te amo.

Bjs a todos

Mara Santos disse...

Querida Denize, minha amiga do Orkut.
Que bom conhecê-la um pouco mais.
Tu és uma amiga maravilhosa e muito querida.
Merecida homenagem, parabéns!
Beijo,
Mara

Tatiana disse...

Realmente és mulher muito batalhadora. Continua assim. Deus te abençoe e fortaleça!
Abraço, Tatiana.

Natalícia Alfradique disse...

Oi, Denize
Fico feliz por você ser tão amada e merecidamente! Amo Você e suas filhas.
Sou feliz por conhecê-la como pessoa e profissional. E mais, por fazer parte de sua história riobonitense.
Mil beijos amiga!
Natalícia

Unknown disse...

Oi, Denize! Admiro muito a sua coragem, sua garra e a sua autenticidade. Senti até vontade de agendar uma consultinha. rsrsrs
Mas, nada de emergência, apenas informalmente.Parabéns p filhotas. Desejo que seus sonhos mais íntimos se realizem. Amém

Unknown disse...

Olá, amiga Denize!
Admiro muito a sua coragem, determinação e autenticidade. Bela entrevista. Vamos aguardar o lançamento de sua obra. Qualquer dia agendarei uma visitinha, mas não visita médica e nem emergência. Só cordialidade. bjos nas lindas filhotas. Desejo q seus sonhos se realizem.

Unknown disse...

Essa história tem é que virar filme! Você é um exemplo. Muitos beijos. Allan

REGINA PESSOA disse...

Parabens Denise pela justa e merecidissima homenagem, já tinha uma admiração imensa por voce e agora conhecendo um pouquinho mais da tua vida minha admiração cresceu ainda mais, bjs

Unknown disse...


Obrigada Eloise, Felicidade, Sandra, Bernadette, Marcos, Emilia, Mara, Tatiana, Natalícia, Adilson, Regina, Allan usando o da Camila e em especial à você, Stellinha e à você, Natália, pois sem a força que vocês me deram não estaria aqui, agora, agradecendo às grandes e maravilhosas amizades verdadeiras, presentes neste blog!
Obrigada, de coração!

Beijinhos :*

Unknown disse...

Denize, te admiro muito, fico lisongedada por ser sua amiga mesmo que seja virtual. Parabéns pela profissão que escolheu e pelas filhas, vc merece. ah! tá linda na foto. Um grande Beijo.

Unknown disse...

Parabens Drª Denize...
Amei conhecer um pouco mais de sua vida, de mulher guerreira, atuante, na medicina, ter morado no (Acre) , tem que ter muito amor...
Voce é um exemplo de mulher verdadeira, parabens ao blog, por entrevistar a Drª Denize, só assim conhecemos um pouco mais sua trajetória de vida ! Beijoss... Shalom ! ALLEGRA !