SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





segunda-feira, 23 de maio de 2011

ENTREVISTA DO MÊS DE MAIO: ARLETE CASTRO : UMA BRASILEIRA NA TERRA DO FADO!


A entrevistada do Mês de maio é uma mulher verdadeiramente brasileira vivendo na terra  do fado, Portugal.
Amiga querida de muitos anos, uma amizade virtual verdadeira, com certeza, Arlete  é uma poetisa maravilhosa e um brasileira que vive e ama a terra onde está . Mãe exemplar, esposa e uma fiel serva de Deus, essa mulher só poderia estar convivendo em nosso meio e nos trazendo um grande exemplo de vida.
Vamos ler Arlete. Querida amiga, bem-vinda à entrevista do mês de maio! Deus a abençoe, sempre! Beijos!


ARLETE POR ARLETE:
Uma mulher sonhadora, que adora a vida e que faz o possível para fazer diferença e mostrar que a vida abundante é possível, mesmo num mundo de tantos contrastes.

A VIDA DE UMA POETISA:

É uma vida normal como de qualquer outra mulher. A diferença é que o cenário ao nosso redor se transforma em letras que conjugadas viram versos, que juntos tentam retratar o belo e encontra-lo em cantos que nem toda gente vê.

PORTUGAL:

É parte de mim. Vivo aqui há 19 anos. É feito gente batalhadora, que tem aprendido a vencer as suas crises com dignidade. É um povo acolhedor que como diria um amigo meu, é diferente dos brasileiros pois “o brasileiro abraça depois conhece e o português conhece depois abraça” É a terra do fado, do português requintado, da história, das conquistas e um país dono de uma paisagem lindíssima, com um misto de serra e mar que fazem o seu encanto. “É um jardim à beira mar plantado” como diria o poeta.

ARLETE: MÃE , ESPOSA:

Sou brasileira, nasci em São Paulo, capital em Janeiro de 1960, assim ainda posso dizer que sou dos anos 60. Sou mulher e ser mulher é esse privilégio de poder exalar emoção e gingado ao mesmo tempo! J Sou casada há 30 anos tenho 3 filhos que são o meu tesouro. Raphael, o mais velho, Renan, e Ricardo. São todos artistas a sua maneira. Renan é músico e baterista profissional e Ricardo é cantor e músico profissional. e tenho 2 netinhas, Rachel e Rebecca, que nasceram e vivem em França, o que me faz fazer ginástica para poder comunicar com elas. J Meu marido é um querido, que me disse certa vez: “se eu tivesse teus dons e talentos, se eu fosse você eu voava” Aquilo foi como se ele num toque de magia, transformasse meus braços em asas! Sou crente, no verdadeira concepção da palavra. Creio em Deus e descobri na caminhada da minha vida que é possível conhecê-lo pessoalmente, ter um relacionamento de Pai e Filha com Ele e descobri também que Ele se importa comigo, com meu querer, com a minha vontade e que me ajuda a seguir os seus propósitos. Leio a Bíblia. Sou apaixonada pela Palavra de Deus e a medida que a leio vou ao encontro não duma compilação de livros históricos, mas ao encontro do autor da vida, e que se revela através das letras, das histórias e do seu amor por mim.
OBRAS:
O Livro de Salema, romance, Editado em Dezembro de 2003 pela Editora Mundo Cristão em São Paulo

A História de Sophia, Editora Descoberta, 2007 – Editora Descoberta – Londrina

Poesias, são muitas mais de 300 eu diria. Algumas publicadas em Antologias como “Poetas do Brasil volume 7” entre outras.

Links e blogs (mando por testemunho)

PING PONG

DEUS: Aquele que amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” João 3.16 (portanto Deus é meu salvador, meu senhor, meu melhor amigo) .
AMOR: o que me move
VIDA: Uma dádiva preciosa
FAMILIA: Meu norte, meu lugar seguro
VERDADE: Jesus (Ele mesmo disse: “Eu sou a verdade e a vida…”)
AMIGOS: Preciso muito. São outra fonte de segurança para mim.
TERRA: Um jardim, presente de Deus para nós, mas que precisa de imenso de ser regado.
FUTURO: Começa hoje.



BEIJOS
Arlete

Nenhum comentário: