A entrevistada do Mês de maio é uma mulher verdadeiramente brasileira vivendo na terra do fado, Portugal.
Amiga querida de muitos anos, uma amizade virtual verdadeira, com certeza, Arlete é uma poetisa maravilhosa e um brasileira que vive e ama a terra onde está . Mãe exemplar, esposa e uma fiel serva de Deus, essa mulher só poderia estar convivendo em nosso meio e nos trazendo um grande exemplo de vida.
Vamos ler Arlete. Querida amiga, bem-vinda à entrevista do mês de maio! Deus a abençoe, sempre! Beijos!
ARLETE POR ARLETE:
Uma mulher sonhadora, que adora a vida e que faz o possível para fazer diferença e mostrar que a vida abundante é possível, mesmo num mundo de tantos contrastes.
A VIDA DE UMA POETISA:
É uma vida normal como de qualquer outra mulher. A diferença é que o cenário ao nosso redor se transforma em letras que conjugadas viram versos, que juntos tentam retratar o belo e encontra-lo em cantos que nem toda gente vê.
PORTUGAL:
É parte de mim. Vivo aqui há 19 anos. É feito gente batalhadora, que tem aprendido a vencer as suas crises com dignidade. É um povo acolhedor que como diria um amigo meu, é diferente dos brasileiros pois “o brasileiro abraça depois conhece e o português conhece depois abraça” É a terra do fado, do português requintado, da história, das conquistas e um país dono de uma paisagem lindíssima, com um misto de serra e mar que fazem o seu encanto. “É um jardim à beira mar plantado” como diria o poeta.
ARLETE: MÃE , ESPOSA:
Sou brasileira, nasci em São Paulo, capital em Janeiro de 1960, assim ainda posso dizer que sou dos anos 60. Sou mulher e ser mulher é esse privilégio de poder exalar emoção e gingado ao mesmo tempo! J Sou casada há 30 anos tenho 3 filhos que são o meu tesouro. Raphael, o mais velho, Renan, e Ricardo. São todos artistas a sua maneira. Renan é músico e baterista profissional e Ricardo é cantor e músico profissional. e tenho 2 netinhas, Rachel e Rebecca, que nasceram e vivem em França, o que me faz fazer ginástica para poder comunicar com elas. J Meu marido é um querido, que me disse certa vez: “se eu tivesse teus dons e talentos, se eu fosse você eu voava” Aquilo foi como se ele num toque de magia, transformasse meus braços em asas! Sou crente, no verdadeira concepção da palavra. Creio em Deus e descobri na caminhada da minha vida que é possível conhecê-lo pessoalmente, ter um relacionamento de Pai e Filha com Ele e descobri também que Ele se importa comigo, com meu querer, com a minha vontade e que me ajuda a seguir os seus propósitos. Leio a Bíblia. Sou apaixonada pela Palavra de Deus e a medida que a leio vou ao encontro não duma compilação de livros históricos, mas ao encontro do autor da vida, e que se revela através das letras, das histórias e do seu amor por mim.
OBRAS:
O Livro de Salema, romance, Editado em Dezembro de 2003 pela Editora Mundo Cristão em São Paulo
A História de Sophia, Editora Descoberta, 2007 – Editora Descoberta – Londrina
Poesias, são muitas mais de 300 eu diria. Algumas publicadas em Antologias como “Poetas do Brasil volume 7” entre outras.
Links e blogs (mando por testemunho)
PING PONG
DEUS: Aquele que amou o mundo de tal maneira que enviou o seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” João 3.16 (portanto Deus é meu salvador, meu senhor, meu melhor amigo) .
AMOR: o que me move
VIDA: Uma dádiva preciosa
FAMILIA: Meu norte, meu lugar seguro
VERDADE: Jesus (Ele mesmo disse: “Eu sou a verdade e a vida…”)
AMIGOS: Preciso muito. São outra fonte de segurança para mim.
TERRA: Um jardim, presente de Deus para nós, mas que precisa de imenso de ser regado.
FUTURO: Começa hoje.
BEIJOS
Arlete
Nenhum comentário:
Postar um comentário