SEJAM BEM-VINDAS!

Tudo tem um início. A vida inicia quando somos concebidos. As idéias nascem de nossos pensamentos acerca das coisas, da vida, das pessoas...As amizades iniciam na vida real ou na virtual. Mas ambas são amizade. E amizade se consolida através da verdade. Há dois anos, em cinco de maio de 2008, duas amigas se uniram para colocar em prática uma idéia : criar uma comunidade no Orkut, destinada às mulheres , apenas às mulheres...E a comunidade cresceu. Hoje, somos mais de 800 mulheres brasileiras, estrangeiras, compartilhando de uma amizade linda, feminina ao extremo. A comunidade MULHERES VERDADEIRAS completa seu segundo aniversário com muita felicidade e história prá contar.Ao longo desses dois anos, amigas vieram somar na moderação , participação em tópicos vários e compartilhar emoções e carinho. Somos mais que mulheres, somos amigas. E por frutificar essa amizade, consolidada pelo cuidado que o jardineiro tem com as rosas, Deus nos abençoou com esse BLOG.Já estava mais do que na hora. O BLOG MULHERES VERDADEIRAS é a realização de um sonho, a concretização do trabalho desenvolvido na comunidade orkutiana que o originou. E as amigas, Stella e Lisa, hoje felizes, compartilham com as mulheres verdadeiras que as acompanharam durante esses anos, a alegria de termos um BLOG para divulgação desse universo tão lindo que é o feminino.Obrigada , Deus! Obrigada, amigas do coração!Continuem conosco compartilhando momentos lindos.Sejam todas bem-vindas a esse blog , extensão da comunidade.Sejam bem-vindas, MULHERES VERDADEIRAS!

" MULHERES SÃO ...

... tecelãs. Tecem sonhos com fios de lágrimas... Tecem vidas em suas barrigas com esperanças e alegrias infantis. Mulheres são feiticeiras. Inventam magias e encantamentos.E atraem e cativam com um simples olhar. Mulheres são meninas. Acreditam em príncipes e finais felizes.Mulheres são guerreiras. Enfrentam a luta com galhardia. E não esmorecem mesmo quando cansadas. Mulheres são sábias. Trazem em si toda a sabedoria do mundo, ao repartir, entre os filhos, o pão, o carinho,e o próprio tempo. Mulheres são especiais. Mulheres são seres próximos de Deus.Mulheres são anjos. Mulheres são mães. A mais perfeita tradução do mistério da eternidade da alma. "

(Rita Licks)





sexta-feira, 27 de maio de 2011

VAI...


Porque amanhã podes não estar mais neste planeta!
Quem de nós já não comeu um sanduíche com alguma sobra de frios e um refri porque, afinal, “não vou cozinhar só pra mim”?
Se não gostamos de cozinhar e não tem nada pronto, beleza! A maioria de nós já tem que cozinhar pra família, (gostando ou não) então, quando se pode, a gente escapa da obrigação!
Todos nós temos algum tipo de acanhamento, de dependência de companhia, sei lá...
Conheço gente que não vai num restaurante sozinha. Sente “vergonha”. Tenho um amigo (profissional, boa aparência, bem sucedido!) e, quando combinamos de almoçar juntos, preciso chegar 5 minutos antes dele, senão ele espera na rua: tem vergonha que o vejam sozinho... Respeito! Mas...
Faz alguns anos, acontecia um show aqui na cidade onde moro. Era uma cantora que eu adorava! Não consegui ninguém pra ir comigo e achei ridículo ir sozinha a um show, música, muita gente, todos em grupo ou no mínimo em casal, pares de amigas, etc... Então não fui, pensei: “vou no próximo”. Um ano depois ela morreu. Não vai ter próximo, saca? Comprei todos os DVDs dela, mas NUNCA vai ser a mesma coisa.
Nesse dia, aprendi: faço fondue só pra mim. Acompanhado de um bom vinho e com mesa posta de pratos “pra visitas”... Aliás, uso meus pratos de visitas todos os dias!
Viajo sozinha! Pego meu carro e me toco estrada afora e JURO; é sensacional parar onde quero sem ter que consultar ninguém. Um bom livro, minha companhia e posso ficar olhando a paisagem que EU QUERO pelo tempo que EU QUERO, sem que ninguém interrompa a meada de meus devaneios. Se quiser ir e não tiver com quem, viajo sozinha de avião, ônibus, paraglider, navio ou barquinho... Sem salva-vidas!
Se não tiver – OUTRA – companhia, vou bem acompanhada comigo a shows, restaurantes, exposições, etc.... Afinal; nossa companhia é a única garantida.
Ontem, fui sozinha a um show. Comprei o ingresso logo que foram postos à venda, então consegui na terceira fila. Cheguei 2 horas antes porque tinha medo do engarrafamento.
1 - Ganhei champanhe... PORQUE SÓ OS PRIMEIROS 50 GANHARIAM!
2 - Retirei o ingresso com toda a calma porque tinha comprado pela internet.
3 - Tinha uma exposição de quadros da cantora, que pude apreciar com toda a calma...
4 – Tive fome e fiz um lanche com calma e fui super bem atendida!
Uma hora antes do show, vi aquele aperto de gente na fila pra retirar o ingresso e pra fila - in-ter-mi-ná-vel - no caixa da lancheria... Pra pegar o lanche?! Nem te conto!
Olhei pra tudo aquilo e me gostei mais ainda!  Passei por um espelho, ME VI, e me dei aquele sorriso de cumplicidade!
O show foi TUDO DE BOM... Ri, chorei, cantei, me emocionei! E no final, a cantora me olhou, sorriu pra mim e me deu na mão uma camiseta autografada!
Moral da história: TUA COMPANHIA NÃO TEM PREÇO!... Assim como teus desejos...
A foto que acompanha este texto, tirei de uma mulher que estava só na praia, às 6 da manhã... Não parece em êxtase?... Eu também estava.
Então, como MULHER VERDADEIRA, enquanto estiveres neste planeta, te mima, te presenteia...
TE AMA!
Tânia Cavalheiro

Um comentário:

STELLA VIVES disse...

Parabéns, amiga, pelo brilhante texto. Sem dúvida, enquanto estivermos nesse planeta, Mulheres verdadeiras seremos e com muito orgulho. Obrigada pela tua presença nesse blog. Abrilhantas e deixas essas páginas com maior valor. Beijos com carinho, minha atriz predileta!